Bom dia amigos
22 de outubro de 2015 - KORFEBOL NO BRASIL 15 ANOS
Ola amigos, hoje e um dia especial para mim. Hoje dia 22 de outubro de 2015, comemoro 15 anos de KORFEBOL NO BRASIL.
Nesses 15 anos de trabalho com o esporte houveram acontecimentos que por muitas vezes me fizeram mudar a direção e o planejamento, sempre em busca de um novo caminho, de novas aprendizagens., que me fizeram sempre refletir e ver dois estágios: o antes e o depois. Bem simples.
Aprendi nesses 15 anos que "tem que querer" que temos que ter paixão, por tudo que acreditamos, sempre fui muito apaixonado por minha profissão e pela missão que ela nos destina. Ser professor de Educação Física, e posteriormente trabalhar com o Korfebol, sempre me proporcionou muito prazer. O prazer de ensinar, de dar oportunidades, de tornar pessoas mais felizes dando qualidade de vida e entretenimento.
Nesses 15 anos conheci inúmeras pessoas através do KORFEBOL BRASILEIRO, amizades que ficarão para sempre em minha memória e a minha GRATIDÃO ETERNA. por terem me ajudado a continuar essa missão.
Ainda me lembro a primeira partida de Korfebol realizada no Esporte Clube Valim numa tarde de domingo, com amigos e familiares participando e incentivando a continuar na luta.
Tive o privilégio de poder através do KORFEBOL conhecer e ajudar cadeirantes, autistas, pessoas de terceira idade, com dificuldades motoras, deficientes físicos, conhecer o sistema prisional e todas as comunidades do Rio de Janeiro e lá fazer muitos amigos, sempre divulgando.
Ao longo desses 15 anos, rompemos com a Federação Internacional de Korfball e com Federação Portuguesa de Corfebol, por divergência de metodologia e também por não fazer parte do "mundo competitivo" que as duas entidades sonham em tornar o esporte. Adotamos a linha Educacional e cooperativa e fundamos o KORFEBOL BRASILEIRO COM LETRA K, nada temos mais haver com o Korfball/Corfebol. Em outro momento iremos falar sobre tudo que aconteceu em 2012. aprendemos que esporte e política são as mesmas coisas, não tem diferença, até do outro lado do mundo é assim, infelizmente.
Aprendi que o conhecimento cresce ainda mais quando compartilhamos ideias e pensamentos.
Devo admitir que o KORFEBOL BRASILEIRO, mudou o rumo minha vida, no sentido de querer ser mais cooperativo e menos competitivo.
Poder ver o KORFEBOL BRASILEIRO completar 15 anos e realmente muito emocionante.
Obrigado a todas as pessoas que me ajudam e que me ajudaram nesses 15 anos
GRATIDÃO ETERNA
"TEM QUE QUERER"
Nenhum comentário:
Postar um comentário