DESCRIÇÃO DO EVENTO
O Korfebol esporte de origem holandesa, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional desde 1993, praticado por 59 países, sendo o Brasil o 41º pais e primeiro sul americano a ter equipes formadas, esta em ascensão no Continente Sul Americano, tanto que em 2013 nos Jogos Mundiais em Cáli (Colômbia) estará fazendo parte das modalidades que aspiram à tão sonhada vaga Olímpica. No Brasil o esporte tem duas diretrizes. A educacional e a de esporte de rendimento.
Em parceria com a Superliga Estudantil o Korfebol será apresentado na Copa Troni de Futsal a ser realizado no Ginásio da Maracanãzinho com a realização de jogos demonstrativos da Seleção Brasileira de Korfebol e com a participação também do público presente ao ginásio.
Teremos a abertura oficial da competição com apresentação de todas as escolas participantes e os primeiros confrontos do campeonato. Lançamento do álbum de figurinhas da competição.
Durante todo o dia estarão acontecendo atividades para os pais e os estudantes que estiverem presentes ao evento.
FORMATO
Apresentação do Korfebol nos intervalos dos jogos de Futsal da Copa Tronic de Futsal
OBJETIVOS:
Incentivar a prática do esporte Korfebol nas escolas
Difundir o Korfebol em todo o Brasil
Criação de equipes escolares
Criação de calendário de torneios escolares em todo o estado
Local: Rio de Janeiro - Maracananzinho
Data: 15 de outubro - Sábado
Horário: 8:00 às 16:00 hs.
Número de Participantes: 1000 pessoas
Público Estimado: 2000 pessoas
Perfil do Público: População em Geral (exposição e palestras) Estudantes (Competições, Exposições e Palestras) e Professores de Educação Física (cursos e palestras)
EVENTOS PARALELOS:
Convite para participar de futuros cursos de Korfebol (técnico e arbitragem)
Competições estudantis
Exposição sobre o Korfebol
Desafio de arremessos
Festa de premiação
MÍDIA:
Assessoria de Imprensa, Jornais e Tv´s
OPORTUNIDADE DE MERCHANDISING:
Branding diferenciado: Propriedades de Arena, bandeiras, galhardetes, bonés, camisetas, faixas, palanque, tendas no local do evento, uniforme dos Staffs, Ações de ativação do patrocínio
SUGESTÕES DE PROMOÇÃO:
Cross Promotion entre patrocinadores do evento
Sampling de Produtos
Lançamento de produtos voltados ao público alvo
Criação de banco de dados com participantes
COTAS:
Apoio material como camisas Bandeiras, Galhardetes, Bonés, Camisetas, faixas, palanques, tenda no local do evento e uniforme dos Staffs