quarta-feira, 18 de maio de 2011

KORFEBOL EM CARAPICUÍBA SÃO PAULO

Atividade realizada no dia 06 Maio de 2011 no Colégio Bambino -Carapicuiba - SP

Os alunos do colégio Bambino ,estão praticando nas aulas de educação física o Korfebol, com o objetivo de interação entre meninos e meninas. A participação ativa de todos, o respeito com os jogadores(a), e por não selecionar o melhor jogador e o pior jogador ,muito pelo contrário,todos estão participando e se divertindo com o novo jogo na escola, o Korfebol esta sendo um sucesso.

Os alunos não satisfeitos somente com a pratica lúdica do jogo,decidiram então, montar uma cesta do esporte, com materiais recicláveis, o que proporcionou o aumento da motivação. Os materiais foram: cano de PVC (Plástico), Aro de bicicleta, um balde, uma mistura de cimento e terra para fixar a base do cesto, tendo uma altura de 3 metros,não é oficial mas já esta fazendo a diferença na vida destes alunos,eles já estão vendo o esporte com outros olhos, este era o objetivo quando eu comecei a ministrar as aulas de Korfebol para os alunos,através de vídeos,visitas no blog e parte pratica do jogo.

Tive um gasto de R$ 36,00 reais,um gasto pequeno, em vista do sucesso que o esporte esta causando na escola.
Agradeço ao Marcelo Bepi Soares, pois vem me apoiando nestes últimos meses ,me ajudando através de materiais,vídeos etc.

Felipe de P. Gonçalves (Educador Físico) e Alunos do 6º ano do colégio Bambino.

Abaixo segue as imagens e vídeo do Trabalho realizado