quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MESTRE LAMARTINE PEREIRA DA COSTA APÓIA O NOVO KORFEBOL BRASILEIRO PROMOVIDO PELA ABRAKO



NOVO KORFEBOL BRASILEIRO TEM APOIO DO 

MAIOR PESQUISADOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO BRASIL.

GRANDE MESTRE LAMARTINE PEREIRA DA COSTA


Muitas têm sido as contribuições do Prof. Lamartine Pereira da Costa à Educação Física. Uma das últimas é a coordenadoria do atlas do Esporte no Brasil. Possuidor de vários títulos, entre eles os de Mestre e Doutor, ele é Membro do Conselho Federal de Educação Física e do Conselho de Pesquisas do Centro de Estudos Olímpicos. Em seu currículo há trabalhos como o de Vice-Presidente da Academia Olímpica Brasileira (COB); Professor Supervisor da Academia Olímpica Internacional, na Grécia; Membro da Comissão de Ética e Educação da World Anti-Doping, da Agency International Olympic e do Commissioner da Trim and Fitness International Sport for All Association (TAFISA); e Coordenador Internacional de Pesquisas da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha, Cátedra em Estudos Olímpicos: além de livros e vários artigos publicados nas principais revistas científicas internacionais.

Professor Lamartine conhece e acompanha o trabalho desenvolvido pelo Professor Marcelo Bepi Soares há muitos anos, e agora através da ABRAKO - Associação Brasileira de Korfebol ele vem conversando e aconselhando Marcelo Bepi Soares na busca pelo KORFEBOL EDUCACIONAL, onde o esporte seja o mais brasileiro possível, com regras pedagógicas, onde todos possam participar em igualdade de condições.

Agradecemos ao Mestre Lamartine pelos ensinamentos e conselhos para que possamos estar melhorando cada vez mais o NOVO KORFEBOL BRASILEIRO