sábado, 9 de janeiro de 2016

Claudio Nogueira - Um dos mais renomados Jornalistas cariocas grande parceiro do KORFEBOL BRASILEIRO


Claudio Nogueira sempre foi um dos incentivadores do Korfebol no Brasil inclusive em 2002 foi o jornalista responsável pela matéria “Esporte da Família” publicado no Jornal o Globo, e que muito contribuiu para que o esporte fosse mais reconhecido no Brasil.

Realizamos inúmeros eventos e matérias na tv, como Ana Maria Braga, Esporte Espetacular após a realização da entrevista ao Claudio Nogueira. Meia página falando de KORFEBOL BRASILEIRO, que na época adotávamos a nomenclatura com a letra “C”. Atualmente é KORFEBOL COM “K”.

Obrigado amigo Claudio Nogueira… fica o reconhecimento e gratidão por ter nos ajudado sempre que solicitamos, você é um grande profissional e o KORFEBOL BRASILEIRO TE DEVE MUITO.

Estamos juntos…
Jornal O Globo 1

Em 2011 estivemos no lançamento do Livro Zeros à Direita de Cláudio Nogueira.
CLAUDIO NOGUEIRA E MARCELO KORFEBOL

O livro “Zeros à Direita – Marketing e Mídia no Esporte”, do jornalista Claudio Nogueira, do Globo, é um grande estudo atualizado com o olhar de um jornalista com larga experiência no esporte. Editado pela iVentura, o livro foi lançado em 29 de novembro de 2010, na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro.

Prestes a realizar os dois maiores eventos esportivos existentes no planeta – Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 -, o Brasil ainda carece de uma séria e efetiva política nacional de esportes, dependendo ainda do surgimento esporádico de talentos, e não de uma estrutura que vise a fazer surgir novos atletas.

O livro se caracteriza pela abrangência, viajando do marketing esportivo e dos patrocínios a entidades e ídolos das mais variadas modalidades esportivas mundiais até chegar ao cidadão comum que através da sua paixão impulsiona o esporte.

Apesar de não ter a pretensão de esgotar o assunto, Claudio compartilha com os leitores algumas observações sobre o esporte em geral, mostrando como se dá, no Brasil, a relação entre esse ramo de atividade e a sociedade como um todo.

Claudio Nogueira é também autor de “Futebol Brasil Memória” e “O Time do Meu Coração – Vasco”.