quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Banda Norueguesa A-ha vai se apresentar na Cerimônia do Prêmio Nobel da Paz 2015

O trio Norueguês a-ha se apresenta a Cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz dia 11 (sexta feira). é a Terceira vez que o A-ha participa do importante evento Mundial.
·

Dias movimentados na agenda do a-ha. No último sábado teve a apresentação especial em Berlim, no próximo dia 11 de dezembro tem o Concerto Nobel da Paz e ontem, a banda realizou uma conferência, onde comunicou que o final da “Cast in Steel Tour” não será mais em Oslo, já que outras duas datas foram incluídas na turnê. Após os shows na capital, a banda segue para outras três apresentações em cidades norueguesas.

As duas primeiras serão nos dias 05 e 06/05/2015 em Stavanger, e no dia seguinte será a vez de Bergen.

A banda voltou a confirmar que a turnê se encerra definitivamente em maio de 2016.

A banda tem seguido aquilo que divulgou na coletiva de imprensa realizada na Alemanha, quando Morten disse que:

“Não estamos recebendo de volta para ficarmos juntos. Nós já concordamos em voltar para um determinado período: um álbum, uma turnê. É uma grande oportunidade e nos permite escrever mais um capítulo. ”

Pois bem, o ótimo álbum “Cast in Steel” foi lançado, a turnê iniciada na América do Sul vai ter sua sequência ano que vem, e o que vem após o fim da turnê é indefinido. Nessa nova coletiva, Morten comentou o seguinte:
“Não teremos a oportunidade de fazer uma turnê mais extensa pela Noruega desta vez, mas o que podemos fazer é estendê-la por mais uma semana”. “Nossas agendas não permitem adicionar mais shows”.

Vendo essas declarações do Morten, após o Perguntas e Respostas com Paul, ficou claro que os projetos solos vão voltar a ser a pauta principal do dia após o término da turnê.

A expectativa de todos é que essa nova pausa não signifique um novo fim do a-ha, e sim um intervalo natural que surge após uma turnê mundial.

Enquanto 2016 não chega…

No dia 11 de dezembro (sexta-feira), o a-ha vai novamente se apresentar no Concerto Nobel da Paz, e esse deve ser o último evento do a-ha neste ano. Não houve divulgações sobre às músicas que a banda vai tocar. Vale lembrar que o evento será transmitido ao vivo pelo Youtube. O evento começa às 19 h (horário norueguês), 3h a mais que o horário natural de Brasília, mas, atente-se para o horário de verão no Brasil.