terça-feira, 20 de junho de 2017

Banda Norueguesa A-ha lança seu primeiro disco Acústico: VEM AÍ O A-HA UNPLUGGED MTV!



Durante a semana, o tecladista Mags deu a pista no Instagram, e agora o Harald Wiik, manager da banda, confirmou em entrevista ao jornal norueguês Aftenposten que a notícia é verdadeira. Os concertos que estão programados para esse mês serão gravados e farão parte do MTV Unplugged.

Essa notícia agradou em cheio aos fãs, que há muito tempo desejavam um projeto neste formato.

“Houve uma conversa sobre fazer algo assim por muito tempo, mas foi só agora que tudo deu certo. O canal de música MTV foi muito importante para o a-ha de na década de 1980, de modo que fazer isso para eles agora, é completar um círculo para a banda”, diz Harald Wiik.

Enquanto isso, Mags fez o seguinte comentário:
“Consideramos o show MTV Unplugged como uma oportunidade para atualizar o nosso material, tanto para o nosso público, bem como para nós mesmos (…). Estamos muito animados por estarmos tão perto dos fãs nesta linda parte da Noruega!“

O setlist consiste em uma cuidadosa seleção de sucessos bem conhecidos, bem como faixas ao vivo raramente tocadas e até mesmo duas músicas novas. A Universal Music divulgou a lista de convidados, que conta com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen, Alison Moyet (Yazoo) , Lissie e Ingrid Håvik , vocalista da popular banda de indie norueguês Highasakite.

Os músicos Karl Oluf Wennerberg (bateria) e Even Ormestad (baixo), que estiveram com a banda na turnê anterior seguem com a banda, acompanhados de Morten Qvenild no piano, e do arranjador e multi-instrumentista Lars Horntveth, bem como um trio apoio de cordas. Entre os muitos instrumentos acústicos no palco também inclui uma celesta, cravo e harmonium.

Essas novidades deixaram os fãs ainda mais empolgados.

Agora é aguardar pelas notícias das gravações que vão acontecer nos dias 22 e 23 deste mês. O material está previsto para ser lançado no mês de outubro.

A banda tem agendada na Europa uma sequência de 13 shows entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018. Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega e Inglaterra foram os países contemplados. Apesar do grande sucesso que a banda faz na América do Sul, não há nenhuma previsão de que essa turnê chegue a esse continente.

O site oficial do a-ha compartilhou os perfis dos músicos que estão publicando registros ligados ao a-ha nessa fase de preparação para gravação do acústico MTV.