sábado, 4 de junho de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO NO DIA DESAFIO EM SÃO PAULO - RIO GRANDE DA SERRA SP


Estivemos participando do DIA DESAFIO em Rio Grande da Serra - São Paulo, com KORFEBOL BRASILEIRO, cerca de 100 pessoas tiveram acesso ao KORFEBOL BRASILEIRO, inclusive famílias que puderam conhecer as diversas formas de se jogar KORFEBOL.






O dia 25 de maio foi o Dia do Desafio 2016! A 22ª edição do foi uma ação para a campanha Move Brasil e mobilizou milhões de pessoas em 20 países nas três Américas. Este ano, participam da competição 3.360 cidades, que mobilizaram seus cidadãos a praticar atividades físicas e esportivas de diversas modalidades.
 
 O que é o Dia do Desafio?

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

Como surgiu?
O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Quem promove?

As prefeituras municipais, por meio da articulação de suas Secretarias de Esporte, Educação e Saúde com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população.