segunda-feira, 2 de maio de 2011

KORFEBOL EM PETROPOLIS


Shows, atividades esportivas, recreação infantil, oficinas, corte de cabelo, atendimento clínico-odontológico, emissão de documentos e diversos serviços foram realizados durante todo o feriado, na Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Petrópolis, a partir das 9 horas. Por determinação do prefeito de Petrópolis a passagem de ônibus custou apenas R$ 1 para facilitar o acesso da população à Festa do Trabalhador.

Para a criançada foram distribuídos 6 mil brinquedos, 6 mil latas de refrigerante, 3 mil tíquetes para o parque de diversão, 2 mil picolés, 500 algodões doce e 300 maças do amor.

Educação

Na tenda da Secretaria de Educação o público participou das aulas de alongamento e caminhada com o professor de educação física Luiz Migueloti - chefe da Divisão de Esporte. Também teve a medição de massa corporal e aferição de pressão. As crianças brincaram com massa de modelar e participaram de contação de histórias com fantoches.

Esporte

A equipe feminina de Hóquei do Esporte Clube Corrêas fez uma demonstração de jogo na quadra do parque. As meninas treinam através do projeto social do ECC e, pelo menos duas das atletas presentes no evento, participaram da seleção brasileira de hóquei feminino e do mundial (ambos em 2010), Marília Pestana e Mariana Oliveira, 20 e 17 anos, respectivamente.


Na Festa do Trabalhador não faltou espaço para o futebol, mas a novidade foi o koferbol, esporte similar ao basquete, que atraiu quem passava pelo local. A modalidade mista visa incluir a mulher na atividade física e não vale contato físico. “É muito mais coletivo que o futebol, por exemplo, e mais dinâmico.” Disse o professor de educação física, Daniel Rivillini, praticante do esporte há dez anos. Vale lembrar que o koferbol é oferecido gratuitamente, aos domingos das 9h às 13h , pelo projeto “Petrópolis Saúde e Lazer”, na Avenida Koeler.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, “a ideia é que se crie uma tradição esportiva e quanto mais diversificado o tipo de esporte, melhor”.