sexta-feira, 31 de maio de 2013

KORFEBOL NO AÇÃO GLOBAL VILA OLÍMPICA DE VILA ISABEL PARCERIA COM SESI




O Korfebol brasileiro esteve presente no último dia 18 de maio (sábado) no Ação Global promovido pelo SESI - RIO DE JANEIRO, realizado na Vila Olímpica de Vila Isabel (antigo Jardim Zoológico do Rio de Janeiro), além da presença dos alunos do Professor Marcelo Bepi Soares do Centro Educacional Araújo Rocha, aproximadamente 500 crianças puderam vivenciar  o KORFEBOL BRASILEIRO. Nem mesmo a chuva que caiu o dia todo diminuiu a motivação de todos para jogar. 

O Radialista David Rangel da (Rádio Globo) ficou muito interessado em aprender mais sobre a modalidade e o trabalho desenvolvido pelo Professor Marcello Bepi Soares ao longo desses 13 anos de trabalho na propagação do esporte pelo Brasil, e constantemente falava no microfone sobre o Korfebol.

Associação Brasileira de Korfebol - ABRAKO estará participando de todos os eventos promovidos pelo SESI (SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA), O SESI tem por missão garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias. Para atingir este objetivo, desenvolve ações para a promoção da saúde, educação, esporte, lazer e cultura direcionadas aos trabalhadores da Indústria. 
 
Além da estrutura física com centros de atividades, colônias de férias e clubes do trabalhador (SESI Clube), a entidade oferece programas como aAção Global e o Cozinha Brasil. Os trabalhos de promoção da saúde integram as iniciativas que motivam o empregado da indústria a ter uma vida mais saudável.
 
O SESI também se propõe a estimular a gestão socialmente responsável nas empresas, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do país. Um bom exemplo dessa linha de atuação é o PREMIO SESI DE QUALIDADE NO TRABALHO.

A entidade alfabetiza jovens e adultos, com adoção de metodologia própria, chamada SESIeduca. São dois grandes projetos desenvolvidos em parcerias com as prefeituras fluminenses – Programa TransFORMAR, premiado como de alto impacto social pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) – e com o governo federal no Programa SESI - Por um Brasil Alfabetizado.
 
Para melhorar a qualidade de vida do trabalhador industrial, o SESI lançou dois programas: “Educação para a Nova Indústria” e “Indústria Saudável”. Trabalhadores voluntários respondem a questionários detalhados que informam dados sócioeconômicos, educacionais e sanitários para desenvolver programas de promoção e prevenção que visem o bem-estar físico e psíquico de cada trabalhador da indústria fluminense nas áreas de saúde, responsabilidade social, esporte, lazer e cultura.
 
PARCERIA ENTRE SESI E ABRAKO (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KORFEBOL)

Uma das grandes conquistas da ABRAKO para o ano de 2013 e a parceria realizada com o SESI, uma excelente oportunidade para difundir o desporto educacional brasileiro através do KORFEBOL " O Jogo dos Gêneros", mantendo assim mantendo assim a chama acessa do esporte holandês que foi criado em 1902 pelo professor Nico Broekhuysen, onde todos são bem vindos. 

O Korfebol brasileiro promovido pela ABRAKO tem a missão de se adaptar e de modificar as regras para que se torne cada vez mais democrático, não visamos o alto rendimento nem a formação de atletas, muito menos a participação em Jogos Olímpicos. 

A ABRAKO irá periodicamente realizar competições entre seus filiados, como forma de entretenimento e lazer.

Agradecemos a todos que participaram do evento e puderam desfrutar de momentos mágicos e de pura energia positiva no AÇÃO GLOBAL MULHERES.

Marcello Bepi Soares
Presidente da Associação Brasileira de Korfebol