João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, Facha, Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas. Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 16 edições até o momento em todo o Brasil. É membro acadêmico da ABRAESPORTE e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo.
Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Teve importante papel na implantação dos PONTOS CORRIDOS no Campeonato Brasileiro de Futebol, a partir de 2003, que defendeu e foi aprovado por unanimidade pelo Grupo de Trabalho que criou o Estatuto do Torcedor em 2002. O grupo era formado por membros do Ministério dos Esportes, CBF, COB, Clube dos 13, Tv Globo, representantes dos atletas (Raí), técnicos (Parreira), árbitros, sindicato dos jogadores de futebol, etc.
Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com cerca de 5.000 membros (www.marketingesportivo.org).
Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Teve importante papel na implantação dos PONTOS CORRIDOS no Campeonato Brasileiro de Futebol, a partir de 2003, que defendeu e foi aprovado por unanimidade pelo Grupo de Trabalho que criou o Estatuto do Torcedor em 2002. O grupo era formado por membros do Ministério dos Esportes, CBF, COB, Clube dos 13, Tv Globo, representantes dos atletas (Raí), técnicos (Parreira), árbitros, sindicato dos jogadores de futebol, etc.
Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com cerca de 5.000 membros (www.marketingesportivo.org).
Descrição do evento
OBJETIVO
Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.
MÉTODO
O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.
FORMATO
O curso presencial terá duração de 8 horas, composto de cinco módulos:
I – INDÚSTRIA
O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.
II – PRODUTO
Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.
III-CANAIS
a) Distribuição – estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel
b) Comunicação- mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
c) Comercialização – PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros
IV- MERCADO
a) Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
b) Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)
V – ESTUDO DE CASOS/DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS
Projetos desenvolvidos e comercializados por JHAreias e/ou por terceiros.
Apresentação de projetos dos alunos.
MATERIAL DIDÁTICO (digital) – incluído no preço do curso
==> Ebook – Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias
==> Ebook – Marketing no País do Futebol
==> Apostila
==> Sala Virtual – GRUPOS nesta comunidade
Os participantes inscritos e confirmados terão acesso a um grupo exclusivo no nosso sitehttp://www.marketingesportivo.org , possibilitando a interação antes, durante e depois do curso, discutindo temas de interesse comum e terão acesso ao material didático.
==> Certificado de Participação (digital – enviado por email após o curso)
A QUEM SE DESTINA
Estudantes de ensino superior e profissionais que atuam ou gostariam de atuar no meio esportivo.
PALESTRAS ESPECIAIS – 45 minutos cada
MIRIAM D’AGOSTINI – GERENTE DE MARKETING DO COB (COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO)
CASE TIME BRASIL
JUCA COLAGROSSI – CEO DO IBOPE REPUCOM
COMO AS REDES SOCIAIS IMPACTAM O PATROCÍNIO ESPORTIVO
JOSÉ MARTINS – CEO DA TIME FORTE MARKETING ESPORTIVO
COMO CRIAMOS A MAIOR REDE DE FRANQUIAS DE ESCOLINHAS DE FUTEBOL DO MUNDO
LEANDRO LIMA – CEO DA FATTO GESTÃO DE CARREIRAS
GERENCIANDO CARREIRA DE ATLETAS
INVESTIMENTO
R$ 495,00 – De 01/04/2015 à 16/04/2015
R$ 395,00 – Até 31/03/2016
R$ 350,00 – Grupos (5 pessoas no mínimo) – Sócio Torcedor (de qualquer clube) – Parceiros do Curso
Clique no link e veja vídeo, fotos e comentários do último curso: http://goo.gl/44S4Ed
obs:
ALMOÇO ADESÃO NO HOTEL (VALOR ESPECIAL PARA O EVENTO): R$ 69,00 COM UMA BEBIDA NÃO ALCÓLICA INCLUÍDA POR PESSOA.** – (não incluso no valor do curso)
Tarifa especial para diária de Hospedagem com café da manhã incluído:
. Apto Standard Single (não reformado): R$ 387,00 + 5% ISS
. Apto Luxo Single (não reformado): R$ 434,00 + 5% ISS
. Apto Superior (reformado): R$ 494,00 + 5% ISS
Solicitamos que informe nosso contato, para que possamos honrar a tarifa especial para os participantes.
Marcelle Mello
Coordenadora de Eventos
Hotéis Everest
+55 21 2525-2200 ramal 505
eventosrio@everest.com.br