domingo, 22 de outubro de 2017

DIA 22 DE OUTUBRO DE 2017 - DIA DO KORFEBOL BRASILEIRO - 17 ANOS DE TRABALHO


Olá amigos que Curtem O KORFEBOL BRASILEIRO

Hoje, dia 22 de outubro de 2017 o KORFEBOL COM K BRASILEIRO comemora 17 anos. E o professor Marcelo Soares, mais conhecido como "Marcelo Korfebol" gostaria de agradecer primeiramente à Deus, pela oportunidade de ter conhecido o esporte, gratidão a todos que tiveram a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Hoje é um dia especial de muitas lembranças divertidas e mágicas, de conhecimento e aprendizado.

Fica difícil não se emocionar e não chegar as lágrimas relembrando diversos momentos especiais ao longo dessa missão de divulgar e ensinar o jogo a todos que queiram aprender o jogo, que funciona como ferramenta pedagógica nas aulas de educação física, dando oportunidade aos excluídos de outras modalidades e realizar a integração dos gêneros.

Para MARCELO SOARES (1999),O jogo desperta interesse pela sua organização e por não exigir habilidade específica, facilitando sua prática e por não ser violento. A grande motivação é por ser um jogo de estratégia que envolve ambos os sexos. Valoriza o espírito de equipe, a solidariedade e o aspecto recreativo.

Abaixo retratamos um paragrafo do livro O Pequeno Tratado das grandes virtudes do autor André Comte-Sponvile que retrata muito bem a virtude da gratidão.

A gratidão é alegria, repitamos, a gratidão é amor. È por isso que ela se aproxima da caridade, que seria como uma "gratidão incoativa, uma gratidão sem causa, uma gratidão incondicional, assim como a gratidão é uma caridade segunda ou hipotética. Alegria somada a a alegria, amor somado ao amor. A gratidão é nisso o segredo da amizade, não pelo sentimento de uma dívida, pois nada se deve aos amigos, mas por superabundância de alegria comum, de alegria recíproca, de alegria partilhada. "A amizade conduz sua dança ao redor do mundo" dizia Epicuro, "convidando todos nós a despertar para dar graças" Obrigado por existir, dizem um ao outro, e ao mundo, e ao universo. Essa gratidão é de fato uma virtude, pois é a felicidade de amar, e a única

OBRIGADO KORFEBOL BRASILEIRO.

"TEM QUE QUERER"

MARCELO KORFEBOL