quarta-feira, 19 de junho de 2013

ATOR ALEXANDRE HENDERSON APRESENTADOR DO GLOBO CIÊNCIA CONHECE O KORFEBOL


No evento Portas Abertas Feira Literária, realizado no Colégio Sagrado Coração de Maria "Sacre Coeur" em maio de 2013, tivemos a oportunidade de conhecer o ator Alexandre Henderson pessoalmente. Tanto eu Marcelo Bepi Soares como meu filho Miguel de Oliveira Soares. Aproveitamos a oportunidade para falarmos do Korfebol e seus aspectos Educacionais e seus benefícios. Pude presentear meu filho com o Livro "O MENINO.  A GOIABEIRA E A PORTA BANDEIRA de Alexandre Henderson.

Alexandre Henderson começou sua carreira no teatro em 1997, integrando a Oficina de criação de espetáculos dirigida por Ernesto Piccollo. Num dos ensaios, um produtor de elenco o convidou para fazer teste para o filme "Orfeu" de Cacá Diegues. Foi a sua primeira incursão nas telonas. Em teatro, destaque para espetáculos como "Ai Ai Brasil" musical dirigido por Sérgio Britto. E "Jornada de um poema", direção de Diogo Vilella, na qual dividiu a cena com Glória Menezes, dentre outros atores. Depois de várias participações em TV, primeiro trabalho de destaque foi no programa Brava Gente , episódio "História de Carnaval" exibido pela TV Globo. Seu personagem era o Rodrigo (2001), o antagonista da história. O último trabalho de ficção em TV foi à novela "Paixões proibidas" da Band, sob a direção de Ignácio Coqueiro, na qual interpretou o escravo Quincas. Alexandre Henderson teve sua imagem estampada em diversas campanhas nacionais e mundiais.


Em 2005, a conclusão de seu curso de jornalismo coincidiu com uma grande oportunidade: a possibilidade de apresentar um programa sobre a importância de se valorizar a cultura negra na educação brasileira. Depois de testes e mais testes, o resultado final: aprovado. Foi âncora do “Nota dez” especial , exibido no Canal Futura em 2005. Em 2007, surge outro convite: ser apresentador do semanal Globo Ciência, exibido na TV Globo e no Canal Futura. Alexandre Henderson vai para a terceira temporada do programa em 2009 e, ao longo desses anos, já rodou o país afora, conhecendo várias inovações no campo científico-tecnológico e os Brasis que compõem o nosso Brasil.


Sinopse do Livro


A vitória na vida reside também na força da luta do dia-a-dia. O olhar de duas crianças criadas numa comunidade que, através da arte da dança e da poesia, mostram a possibilidade de um futuro melhor. “O Menino, a Goiabeira e a Porta-bandeira” apresenta o cotidiano dos moradores de Renascer, que sobem e descem as escadarias com seus sonhos e esperanças. Inspirem-se na musicalidade de João e no bailado de Suelen! A goiabeira firme e forte registra e testemunha o tempo e as sucessivas gerações.

Quem quiser mais informações sobre o excelente livro curtam a página do livro e do amigo e autor Alexandre Henderson nesse link:



Postar um comentário