quinta-feira, 23 de junho de 2011

DIA 23 DE JUNHO - DIA OLÍMPICO

No dia 23 de junho de 1894,Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, fundava o Comitê Olimpico Internacional(COI) e iniciava a reconstrucao dos Jogos Olimpicos da Era Moderna ( I JJOO Atenas, 1896 ) Surgia o 'Olimpismo' como filosofia de vida... Neste dia comemora-se o dia Olímpico.

O Korfebol (Korfball como é chamado fora do Brasil) foi reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em 1993 e vem pleiteando uma vaga nos Jogos Olímpicos modernos, para que assim possa se popularizar mais rapidamente. Atualmente 59 países são reconhecidos pela Federação Internacional de Korfball, o Brasil foi reconhecido em 2003 como o 41º país praticante.

Em 1920 (Antuérpia - Bélgica) e 1928 (Amsterdã - Holanda) O Korfebol conseguiu ser demonstração nos jogos Olímpicos. Uma grande oportunidade de mostrar ao mundo a magia do Korfebol. Abaixo colocamos foto do criador da modalidade professor Nico Broekhuysen e equipes olímpicas de demonstração. Holanda e Belgica.


Embora ainda seja "novidade" para nós brasileiros, o Korfebol vem ganhando espaço aos poucos em todos os países que o praticam. No Brasil o seu maior incentivador é o Professor de Educação Física Marcello Bepi Soares.