sexta-feira, 29 de julho de 2011

BRASIL RECEBE A VISITA DE TÉCNICO ESPANHOL


Estaremos recebendo a visita de Albert Vidanya ao Brasil. Ele é uma das pessoas mais influentes na Federação Internacional de Korfebol, sendo o responsável pelo desenvolvimento do esporte no Continente Sul Americano e também pela organização e participação nos World Games em 2013.

Vidanya irá visitar o Rio de Janeiro e conhecer o trabalho realizado pelo Professor Marcello Bepi Soares.

"Estaremos aproveitando a visita para apresentar a equipe brasileira de Korfebol e temos certeza que será uma grande motivação para todos os atletas antigos e novatos " afirma Soares.

Iremos realizar treinamentos nos dias 18 e 19 de agosto em locais e horários ainda a serem definidos.

Convido a todos que visitam o blog a fazer parte da Seleção Brasileira de Korfebol "TODOS SERÃO BEM VINDOS" teremos até 2013 para definir os 20 atletas que irão participar do Sul Americano, independente da faixa etária, todos terão as mesmas oportunidades, até mesmo quem nunca praticou esporte com bola. O Korfebol brasileiro é um esporte democrático onde só nao pratica quem realmente nao quer aprender.


CAMPEONATO MUNDIAL DE KORFEBOL EM NOVEMBRO


O mundial de Korfebol irá ser realizado de 27 de outubro a 5 de novembro de 2011 na cidade de Shaoxing China. É o maior evento organizado pela Federação Internacional de Korfebol IKF, sendo realizado de 4 em 4 anos. As 8 melhores equipes classificadas no Mundial irão participar dos Jogos Mundiais na Colômbia na cidade de Cali em 2013.

Uma das estratégias de marketing para a popularização do Korfebol no mundo foi realizar o campeonato Mundial de 2011 na China. Irão participar 16 seleções pré-classificadas em torneios continentais. Serão 4 grupos com 4 seleções que jogarão entre si, sendo as duas primeiras classificadas para segunda fase, e as outras equipes estarão jogando entre si, o torneio segue os mesmos moldes da copa do Mundo de Futebol.