sábado, 6 de junho de 2015

KORFEBOL BRASILEIRO EM PETRÓPOLIS - PROF. LEANDRO AZEVEDO

KORFEBOL EM PETRÓPOLIS


O Korfebol brasileiro tem diversos parceiros, um deles é o Professor Leandro Azevedo, que realiza um trabalho na cidade imperial, localizada no Rio de Janeiro. Em seu Projeto Social, foi incluído o KORFEBOL BRASILEIRO. Com regras diferentes e educacionais sem a preocupação de competir ou de formar "atletas" que é filosofia adotada pela IKF - International Korfball Federation e pela Federação Portuguesa de Corfebol", mas que no Brasil não funciona essa estratégia de colocar a competição como estratégia de popularização.




KORFEBOL EM PETRÓPOLIS

Importante ressaltar o trabalho do Professor Leandro Azevedo em Petrópolis que mesmo com dificuldades continua realizando belo trabalho em prol do esporte e do Jogo.

Korfebol – Jogo dos gêneros.

Infelizmente não temos nenhum tipo de apoio para o crescimento de uma modalidade de grande valia para a educação física escolar, por unir meninas e meninos no mesmo jogo. Por ter regras que auxiliam na formação destes alunos em várias questões.

Mas, continuamos como o amigo Marcello Korfebol que mesmo depois de muitas pancadas continua na luta.

O meu muito obrigado aos amigos que caminharam ao meu lado, aos amigos que proporcionaram uma participação de nossa equipe no único Brasileiro da Modalidade quando ainda o korfebol seguia sua proposta original.
Leandro Azevedo II Eduardo Santos Perera Epk Korfebol Danielle Monteiro Mariana Monteiro Matheus Monteiro Neuziene Silva Vanessa Mazzini O. Soares Bruna Han Rhanan Rosa Jefferson Marques Emanuel Monteiro Mateus Côrtes Bruno Cardim Ingrid Futuroso Lucas Mello José Vitor Baptista.

NOVO KORFEBOL BRASILEIRO EM SÃO PAULO - FERIADO CORPUS CHRISTI


Olá amigos aproveitamos o feriado prolongado no Rio de Janeiro para promover o NOVO KORFEBOL BRASILEIRO, novamente em São Paulo, o estado que mais pratica Korfebol Brasileiro no Brasil.

Cerca de 100 jovens na faixa etária de 5 a 18 anos tiveram acesso ao Jogo, com regras novas e demonstrando muita satisfação em aprender e formar grupos novos em território paulista.

Confiram as fotos