segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DIca de Livro: 100 anos de Futebol do Vasco da Gama - Claudio Nogueira


Antes que me perguntem, irei responder que não virei Vascaíno, continuo FLAMENGUISTA, porém, o Vasco da Gama, foi o primeiro clube de futebol apoiar o trabalho realizado com o esporte alternativo KORFEBOL.

Coloco aqui a dica de livro do amigo e jornalista Cláudio Nogueira.

JORNALISTA ESPORTIVO CLAUDIO NOGUEIRA COMEMORA COM E-BOOK OS 100 ANOS DO FUTEBOL DO VASCO DA GAMA

O experiente jornalista Claudio Nogueira lança depois do Carnaval o e-book “Vamos todos cantar de coração: os 100 anos do futebol do Vascão”. A obra será disponibilizada em todas as lojas virtuais e também através da livrosdefutebol.com, ainda sem preço definido.

Baseado em pesquisas em jornais e revistas históricos, além das parcerias informativas com sites e blogs cruz-maltinos, “Vamos Todos Cantar de Coração” conta o centenário da tradicional agremiação de São Januário através da história, dos títulos e, principalmente, dos personagens – jogadores, treinadores e dirigentes – que ajudaram a construir a bonita história do Gigante da Colina.


Vascaíno apaixonado, Claudio tem na lembrança, principalmente, os títulos do Carioca de 1970 e do Brasileiro de 1974. Ainda garoto, de tanto ler os jornais para acompanhar o noticiário do time, acabou virando jornalista.

Recentemente disponível no mercado depois de quase 30 anos como repórter do jornal “O Globo”, Claudio Nogueira, 50 anos, cobriu três Olimpíadas, uma Copa do Mundo, cinco Pan-Americanos, e vários mundiais de basquete e handebol.

É autor também dos livros “Futebol Brasil Memória” (Senac Rio); “O Time do Meu Coração” (Leitura, 2009); “Zeros à Direita: Marketing e Mídia no Esporte” (I-ventura, 2010); “Os Dez Mais do Vasco da Gama” (Maquinaria, 2011) e “Dez Toques sobre Jornalismo” (Senac Rio, 2015).

Maiores informações
Claudio Nogueira (autor) – claudiosnogueira@gmail.com
Cesar Oliveira (editor) – cesar.oliveira@globo.com