quarta-feira, 18 de abril de 2012

KORFEBOL NA FEIRA REATECH EM SÃO PAULO

                                          
Professores: 
Diego Salgado, Marcello Bepi Soares, Felipe de Paiva Luciana Bortoleto e Lucas Bortoleto

REATECH - SÃO PAULO 
FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS EM REABILITAÇÃO, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE



Reatech 2012 recebe muitas autoridades e prospecta maior público visitante da história

Evento promete reunir 48 mil visitantes de hoje até domingo
Abertura da reatech 2012Foi aberta hoje (12/04/2012), oficialmente , a XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A solenidade contou com apresentação do coral infanto-juvenil  Nova Visão, que interpretou o Hino Nacional.
O evento, promovido e organizado peloGrupo Cipa Fiera Milano, oferece planta em braile e piso com guia. São 300 expositores apresentando as novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil m2.
A abertura contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaLinamara Rizzo BattistellaSecretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso;  Deputada Federal por Alagoas, Rosinha da Adefal;Deputado Federal Arnaldo Faria de SáPresidenteda fundação Selma, Selma Gonçalves; deputada estadual Célia Leão; presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons; deputado federal Walter Tosta; deputada federal Mara Gabrilli, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sandra dos Santos Reis; deputado federal Otavio Leite; secretária dos direitos das pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Caetano do Sul, Lilian Cristina Fernandes; presidente da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) Marcos Antônio Gonçalves, dentre outros que abrilhantaram a inauguração.
José Roberto Sevieri
José Roberto Sevieri, diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano esclareceu que a Reatech é a 2ª maior feira especializada em acessibilidade do planeta e seu sucesso já foi exportado.
"Em maio desse ano acontecerá a I Reatech em Milão, na Itália e em março de 2013 a feira acontecerá em Cingapura. Sem contar o Rio de Janeiro que também será palco da Reatech. Nada mais apropriado a esse crescimento, já que 15% da população brasileira possui alguma deficiência. Só no ano de 2011 o segmento somou cerca de R$ 1,5 bilhão".
Maria Luiza Sevieri, diretora de marketing, corroborou o que era fácil de perceber.
"Essa é a maior edição da Reatech até agora e a mais completa em tecnologias assistidas. Fazemos esse evento com muito amor e orgulho e esperamos quer todos sintam o mesmo prazer em visitar que nós sentimos em organizar. Essa feira é para vocês".
Maria Luiza Sevieri
Linamara Battistella assina acordoAinda na cerimônia foi assinado um acordo entre aSecretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, queoficializou a realização das Paraolimpíadas Escolares 2012 em São Paulo, de 15 a 20 de outubro.
E anote em suas agendas, a décima segunda edição será de 18 a 21 de abril de 2013.

O Korfebol brasileiro participou da feira Reatech 2012. Foi com muita emoção que pudemos ensinar a todos o quanto o esporte holandês integra e se adapta a qualquer realidade. Importante ressaltar a dedicação dos professores envolvidos no Evento.

Agradecimento especial ao professor Felipe de Paiva o principal responsável pela participação efetuando diversos