domingo, 28 de agosto de 2011

KORFEBOL NO VASCO SABADO DIA 3 DE SETEMBRO


Fomos convidados pelo Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil e de Responsabilidade Social do Vasco,José Pinto Monteiro, a participar do Cidadania Vascaina. A equipe Korfebol Brasil estará se apresentando e ensinando a todos que estiverem presentes ao evento como jogar Korfebol. Contaremos com a presença de todos os jogadores da Seleção Brasileira de Korfebol.

É uma grande oportunidade para popularizar o Korfebol no Brasil e agradecemos ao Clube de Regatas Vasco da Gama pelo convite. Convidamos a todos a prestigiarem o evento no próximo sábado dia 3 de setembro de 2011. Rua General Almério de Moura, 131; Bairro Vasco da Gama - Rio de Janeiro.

Esperamos todos por lá para jogar Korfebol.

José Pinto Monteiro, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil e de Responsabilidade Social do Vasco, está acelerando os últimos detalhes para realizar, no dia 3 de setembro, das 9h às 17h, em frente ao estádio de São Januário, a terceira edição do Cidadania Vascaína. O clube e uma série de instituições - como Detran, Secretaria de Trabalho, Seasc, Fundação Leão 13 e Defensoria Pública, além de voluntários - vão prestar atendimento a moradores das comunidades carentes localizadas ao redor do clube.

Membros dessas comunidades poderão obter carteiras de trabalho e de identidade, além de serviços da defensoria pública. Entidades ligadas à saúde e ao meio-ambiente também deverão se fazer presentes, informando à população sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis, estética e reciclagem de lixo. Deverá haver também atrações para o público infantil.

De acordo com os coordenadores do projeto, as senhas começarão a ser distribuídas às 7h do dia 3, e a expectativa é a de que seja mantida a média de atendimentos das edições anteriores. Em 2009, foram cerca de três mil antedimentos, e no ano passado, cerca de dois mil.

Monteiro vem tentando recrutar voluntários que desejem participar da iniciativa, em especial no atendimento às comunidades e em trabalhos de recreação esportiva com as crianças.