segunda-feira, 17 de junho de 2013

JOÃO BATISTA FREIRE UM DOS ÍCONES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E BRASILEIRA CONHECE O KORFEBOL


Abertura da Caravana do Esporte acontece hoje no Poliesportivo de Ladário


O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Ladário, trará a cidade uma equipe de mestres em educação e grande ídolos no esporte. A abertura do evento acontecerá hoje, 10, a partir das 20 horas no Poliesportivo de Ladário, a entrada é gratuita e aberta para toda a população. Para dar início às atividades durante a abertura haverá apresentações culturais disponibilizadas pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, da Banda de Música Acyl Barbosa e dos alunos do projeto Semear.


A ABRAKO e o trabalho do professor Marcelo Bepi Soares, consegue marcar mais uma "cesta de ouro" nessa longa caminhada que temos em continuar divulgando o esporte com regras educacionais adaptadas por todo o Brasil. Dessa vez, conseguimos inserir a modalidade através do nosso Mestre João Batista Freire na Caravana do Esporte realizada em Ladário Mato Grosso, segue abaixo a foto do evento e o depoimento na íntegra do mestre FREIRE relatando como foi o o KORFEBOL para 1000 crianças.







João Batista Freire:


"Na caravana do Esporte em Ladário, MS. Tivemos como tema os esportes pouco conhecidos pela população, entre os escolhidos, tivemos o Korfebol. Creio que o Korfebol alinha-se com perfeição em nossa linha de esporte Educacional, porque inclui a todos e não discrimina. Fomos à pratica, e o resultado foi maravilhoso, perto de 1000 (mil) crianças e jovens praticaram o Korfebol, em nenhum momento a motivação caiu, e agora temos a oportunidade de, através da ESPN, divulgar um pouco mais esse esporte cooperativo e extremamente motivador."

A ABRAKO - (Associação Brasileira de Korfebol), através de todos os seus filiados agradece a oportunidade concedida pelo grande mestre e ícone da Educação Física Escolar e brasileira a grande oportunidade de mostrar o Esporte Educacional Brasileiro. Ter o apoio do Mestre JOÃO BATISTA FREIRE, e ter a certeza de que estamos no caminho certo de apresentar a todos o brasileiros a grande magia do KORFEBOL COM "K" BRASILEIRO - O JOGO DOS GÊNEROS.

Obrigado Mestre FREIRE
Marcelo Bepi Soares





JOAO BATISTA FREIRE UM ÍCONE DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E BRASILEIRA CONHECE O KORFEBOL




Um dos ícones da Educação Física Escolar e brasileira, JOÃO BASTISTA FREIRE, com diversos artigos e livros publicados, sendo fonte de inspiração do professor Marcelo Bepi Soares, cita o Korfebol e o trabalho desenvolvido pela ABRAKO.

"MARCELO
Obrigado pelo material. Muito interessante. Embora seja um jogo que já existe desde1902, revela uma tendência atual de buscar práticas esportivas inclusivas, porque os esportes tradicionais, por serem exageradamente competitivos, tornam-se excludentes. De maneira geral, os esporte excluem pessoas, ou porque são baixas, ou porque são gordas ou porque são velhas, etc. O KORFEBOL acaba com isso.
Acho que será um grande sucesso nas escolas.
Parabéns pelo trabalho. Você está no rumo certo, além de atual.
Um grande abraço. João

O Professor Marcelo Bepi Soares, agradece as palavras de incentivo do grande Mestre JOÃO BATISTA FREIRE e coloca na íntegra entrevista concedida ao apresentador Juca Kfouri.