terça-feira, 1 de abril de 2014

CURSO DE MARKETING ESPORTIVO JOÃO HENRIQUE AREIAS - ABRAKO PARTICIPANDO


Sábado dia 29 de Março de 2014, a ABRAKO - representada por seu Presidente o Professor Marcelo Bepi Soares, mais conhecido como Marcelo Korfebol esteve presente no excelente curso ministrado por um dos precursores e ícones do Marketing Esportivo no Brasil JOÃO HENRIQUE AREIAS. Na oportunidade conseguimos realizar diversos contatos para o NOVO KORFEBOL BRASILEIRO. Confiram as fotos do Curso e em breve mais novidades e as novas parcerias que serão realizadas.

João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, Facha e FGV. Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 15 edições até o momento em todo o Brasil. É membro acadêmico da ABRAESPORTE e do Diário Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo.

Trabalhou durante 12 anos na IBM (1975-1987), nas áreas de vendas, marketing e comunicação.

Em 1987, iniciou sua carreira na indústria do esporte, como Diretor de Marketing do Clube dos 13 e Vice Presidente de Marketing do Flamengo onde, também, exerceu cargos de diretoria no Departamento de Futebol (2004) e no Departamento de Esportes Olímpicos (2009)

Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil.