sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EQUIPE KORFEBOL ESTÁCIO PETRÓPOLIS NO MARACANÃZINHO



No último dia 15 de outubro, em comemoração ao dia do Professor e também a Semana das Crianças, foi realizada a abertura da Copa Tronic de Futsal no Ginásio do Maracanãzinho – Rio de Janeiro. Estiveram presentes no evento políticos, artistas, músicos e nove escolas de diversos bairros do Rio. Uma das escolas presente foi a Escola Municipal Tarso da Silveira (Realengo), que foi representada por pais das vítimas e pela direção, sendo estes homenageados durante o evento. Além dessas atrações, foram realizadas apresentações de outras modalidades esportivas, como o caso do esporte Holandês Korfebol. Para apresentar o Korfebol, durante o evento, foram convidadas as equipes da Seleção Brasileira de Korfebol, da Escola Técnica Ferreira Vianna ( FAETC - Tijuca) e da Universidade Estácio Sá de Petrópolis, que abrilhantou o evento com seus alunos Kéren David Schweikardt, Samanta Soares Gomes, Patrícia Helena Cunha Bade, Ingrid Furtado da Costa, Leonardo Barcellos, Cauê Gonçalves, Fernanda Serôa e Lucas Vasconcellos.

Os representantes no Korfebol no Brasil, professores Marcello Bepi Soares e Claudio Ferreira, optaram por realizar a primeira apresentação para as 2 equipes novatas na modalidade (FAETEC X Estácio), o que proporcionou um jogo de muita emoção e grande disputa. Ao final de 12 minutos de apresentação a equipe Estácio Petrópolis acabou saindo vencedora pelo placar de 3x0. Importante frisar, que o Korfebol e um jogo muito democrático e de estratégia, o que possibilita que mesmo que a equipe que esteja perdendo possa reverter o placar a qualquer momento. Mesmo saindo derrotada a equipe do Colégio Ferreira Vianna, saiu satisfeita da quadra, brindando o momento com a sua representante, a professora de Educação Física Claudia Lage, que também participa da seleção Brasileira.

O Korfebol brasileiro vem se desenvolvendo a cada dia e conseguindo demonstrar a magia desse esporte, que envolve homens e mulheres na mesma equipe. Ele pode ser trabalho ao mesmo tempo em uma perspectiva de esporte de alto rendimento, esporte recreativo ou como entretenimento. Qualquer pessoa pode praticar o Korfebol, não sendo necessárias habilidades motoras em outras modalidades para ser um grande jogador. Maiores informações, com vídeos sobre o esporte, podem se obtidas visitando o blog www.korfeblog.blogspot.com