domingo, 20 de novembro de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO PARTICIPA DO CURSO "OFICINA DE JOGOS ALTERNATIVOS ESCOLARES"






SOBRE O CURSO

Dentro da educação física Escolar, os jogos cooperativos e alternativos (não convencionais) vem tendo grande ascensão como um instrumento educativo a ser utilizado pelos professores de Educação Física.

Nos últimos anos, os Jogos Cooperativos estão sendo utilizados como estratégia nos mais variados contextos, entre eles: o escolar, o organizacional, o esportivo e o comunitário. (BROTTO 1997 apud MENDES et al 2009).

Pode ser que você tenha alunos desmotivados, que estão sempre arrumando “desculpas” para não participar das aulas, trazendo os famosos atestados médicos. Talvez você tenha alunos que não gostem dos esportes tradicionais e que se auto excluem antes mesmo de vivenciar as modalidades, aumentando a população de jovens sedentários.

Os Jogos Alternativos Escolares podem trazer inspiração para seu trabalho e motivar seus alunos a realizarem atividades físicas, realizando a integração entre os gêneros, diminuindo conflitos, trabalhando principalmente com a Cultura de Paz, desenvolvendo habilidades cooperativas e ensinando também a competir com respeito ao adversário.

Pensamos em você Educador, quando trouxemos essa Oficina de Jogos Alternativos Escolares, e iremos mostrar a você que as atividades são acessíveis e possíveis a qualquer pessoa. Crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência conseguem praticá-los, bastando portanto, utilizar a metodologia aplicada a didática de aprendizagem.

Dentro do âmbito escolar, assumimos diferentes funções devido a vários fatores cotidianos, como a entrada da mulher no mercado. Diante disso os jogos Alternativos Escolares, são de fundamental importância no desenvolvimento do ser humano desde a fase infantil até a fase adulta, pois, os mesmos proporcionam o desenvolvimento do ser nos aspectos psicomotor, físico, afetivo e social, proporcionando o desenvolvimento do ser como um todo. Pode-se dizer que Jogos Alternativos Escolares e os jogos cooperativos devem estar inseridos nesta fase da vida educacional de todos nós.

CARGA HORÁRIA

4 horas

Horário

Manhã: 9h às 13h (Turma 1)

Tarde: 14h às 18h (Turma 2)

Favor informar no email marcelo@dinamicaempreendimentos.com.br qual horário de sua preferência



NÍVEL DO CURSO

Básico (módulo 1)

Público-alvo:

Professores de Educação Física, Estudantes de educação física, recreadores, psicólogos interessados em novas dinâmicas, futuros jogadores, treinadores e professores de escola (educadores), terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, gerentes recursos humanos, coaches.


Objetivo geral:

Mostrar que os jogos alternativos escolares são acessíveis e possíveis para todos, ensinando a técnica dos principais fundamentos em dinâmicas práticas e adaptações as regras.

Pré-requisitos:

Curso livre.


SOBRE OS AUTORES:


Marcelo Bepi Soares, mais conhecido como Marcelo Korfebol, é Professor de Educação Física, formado pela Universidade Castelo Branco em 2000 (RJ) (CREF – 0232246-G/RJ). Pós Graduado em Educação Física Escolar, Psicomotricista, principal divulgador do Korfebol Brasileiro desde 1998, técnico de Korfebol (Nível 1). Concedeu diversas entrevistas sobre o jogo para a TV Brasileira, como Ana Maria Braga, Esporte Espetacular, Vídeo Show, Sport tv, Jornal Nacional, Rede Record, Bandeirantes, RedeTV, CNT e Rede Brasil, entre outras. Trabalhou no projeto Mulheres da Paz com o Korfebol Brasileiro em 20 comunidades do Rio de Janeiro, onde o jogo foi apresentado como proposta de atividade física para crianças jovens e adultos e na mediação de conflitos. Participou do Projeto Vida, inserindo o Korfebol no sistema Penitenciário.

Abner Coelho, Professor de Educação Física, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – Divulgador do Ultimate Frisbee no Rio de janeiro. Ex diretor do Hat Rio Ultimate Frisbee, organizador de eventos de Ultimate Frisbee, Sesc´s e Sesi. Rio de Janeiro e São Paulo.

Márcio Santos – Instrutor de MaNbol, Jogador de MaNbol - organizador de eventos de Ultimate Frisbee, Sesc´s e Sesi. Rio de Janeiro e São Paulo.


PROMOÇÃO

Ao fazer sua inscrição na Oficina de Jogos Alternativos Escolares, você poderá participar do Curso Prescrição de Corridas de Rua que será realizado no mesmo local da Oficina de Jogos Alternativos.

CURSO DE PRESCRIÇÃO DE CORRIDAS DE RUA - FAÇA SUA INSCRIÇÃO ON LINE





Curso Prescrição Corridas de Rua - Professor: Davi Lopes


CLIQUE AQUI PARA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO



Titulação: Pós Graduado em Fisiologia Humana e do Exercício (Especialista)

Sobre o Curso

Conheça o Professor Davi Lopes nos Vídeos abaixo


Apresentação




O que é mais importante para o corredor Vo2 ou Limiar de Acidose





O que você precisa avaliar na performance do Corredor ?



Carga Horaria: 04 horas
 

Número de vagas: 50 pessoas
Valor R$ 50,00


Certificado e apostila em PDF

PÚBLICO ALVO

Professores de Educação Física (bacharelado ou licenciatura plena); discentes do curso

de Educação Física (bacharelado).


OBJETIVO GERAL

Promover capacitação dos profissionais da área de Educação Física para prescrever

treinamento de corridas de rua para seus alunos e clientes.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Aprender como elaborar uma equipe de corrida;

Conhecer as principais alterações fisiológicas advindas com o treinamento;

Avaliar o aluno;

Prescrever o treinamento através da Frequência Cardíaca;

O Curso será dividido em 2 módulos, o segundo ainda em data e local a serem confirmados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Modulo 1

Principais alterações orgânicas com treinamento aeróbio
Avaliação Funcional do Corredor
Prescrição do Treinamento através da Frequência Cardíaca
Elaboração de Planilha de acordo com a distância da Prova
Controle de Variáveis

Módulo 2 - (data e local a serem confirmados)


O Crescimento das Corridas de Rua no Brasil;
Criação, Planejamento e Organização de uma Equipe de Corrida;
Planejamento e Organização de uma Corrida de Rua;
Biomecanica da Corrida;
Controle de Variáveis (2);
Prática Dirigida;


AVALIAÇÃO

O aluno será avaliado obedecendo aos seguintes critérios

Participação nas aulas expositivas, elaboração de planilhas de treino e participação nas atividades práticas.

Os alunos que porventura após conclusão dos dois módulos do curso e quiserem fazer parte da Equipe Dinâmica Eventos Esportivos trabalhando em nossos eventos deverão manifestar interesse enviar e-mail para marcelo@dinamicaempreendimentos.com.br