domingo, 10 de abril de 2011

MATERIA REALIZADA JORNAL TRIBUNA PETROPOLIS DIA 10/04/2011


Koferbol: modalidade é a nova mania dos petropolitanos DOM, 10 DE ABRIL DE 2011


O prefeito Paulo Mustrangi conversa com o professor Marcello Bepi Soares, que trouxe para o Brasil o koferbol. O esporte já está sendo praticado pela criançada da cidade que bateu uma bolinha com o ex-atleta Robson Caetano. / Divulgação

O korfebol aos poucos começa a se tornar mais conhecido na cidade. No último dia 20 de março a modalidade esteve presente na área de lazer na Avenida Koeler, a convite da professora Janine Meireles e Márcia Ladvocat da comissão de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O korfebol é um esporte de origem holandesa, que vem sendo divulgado no Brasil pelo professor Marcello Bepi Soares e Cláudio Ferreira, conta também com uma equipe pedagógica e sua principal importância é ser um esporte que não prega a competitividade, mas sim a inclusão de pessoas e gêneros.

“É impossível praticar o korfebol e não se apaixonar por ele. Neste esporte todos os praticantes têm igual condição de participação (diferente de outras modalidades onde os mais habilidosos têm todas as chances e os demais ficam excluídos). Ele não faz distinção de habilidade, sexo, altura, força.


Todos são bem vindos é um jogo de cooperação. Mais detalhes sobre o esporte podem ser encontrados no blog de divulgação http://www.korfeblog.blogspot.com. Os representantes no Brasil, professores


Marcello Bepi Soares e Claudio Ferreira estiveram presentes ao evento, ensinando a modalidade e fazendo o prefeito Paulo Mustrangi jogar korfebol. Ao final da partida os professores agradeceram a oportunidade de poder mostrar o esporte holandês aos petropolitanos”, disse Marcello Soares.

Ao longo de 10 anos o esporte vem se destacando principalmente em âmbito escolar, principalmente na integração entre os gêneros. O korfebol é mais uma opção esportiva com características que o fazem um esporte sensacional e dinâmico.

“Agora o nosso objetivo é fazer do korfebol um esporte de ponta em Petrópolis. Para isso estamos tentando uma parceria com a Prefeitura, junto ao plano municipal de esportes, participando da Rua de Lazer, aos domingos na Avenida Koeler e buscando parcerias junto às escolas e espaços esportivos da cidade para que a modalidade se popularize rapidamente”, complementa Marcello.