segunda-feira, 17 de junho de 2013

JOÃO BATISTA FREIRE UM DOS ÍCONES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E BRASILEIRA CONHECE O KORFEBOL


Abertura da Caravana do Esporte acontece hoje no Poliesportivo de Ladário


O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Ladário, trará a cidade uma equipe de mestres em educação e grande ídolos no esporte. A abertura do evento acontecerá hoje, 10, a partir das 20 horas no Poliesportivo de Ladário, a entrada é gratuita e aberta para toda a população. Para dar início às atividades durante a abertura haverá apresentações culturais disponibilizadas pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, da Banda de Música Acyl Barbosa e dos alunos do projeto Semear.


A ABRAKO e o trabalho do professor Marcelo Bepi Soares, consegue marcar mais uma "cesta de ouro" nessa longa caminhada que temos em continuar divulgando o esporte com regras educacionais adaptadas por todo o Brasil. Dessa vez, conseguimos inserir a modalidade através do nosso Mestre João Batista Freire na Caravana do Esporte realizada em Ladário Mato Grosso, segue abaixo a foto do evento e o depoimento na íntegra do mestre FREIRE relatando como foi o o KORFEBOL para 1000 crianças.







João Batista Freire:


"Na caravana do Esporte em Ladário, MS. Tivemos como tema os esportes pouco conhecidos pela população, entre os escolhidos, tivemos o Korfebol. Creio que o Korfebol alinha-se com perfeição em nossa linha de esporte Educacional, porque inclui a todos e não discrimina. Fomos à pratica, e o resultado foi maravilhoso, perto de 1000 (mil) crianças e jovens praticaram o Korfebol, em nenhum momento a motivação caiu, e agora temos a oportunidade de, através da ESPN, divulgar um pouco mais esse esporte cooperativo e extremamente motivador."

A ABRAKO - (Associação Brasileira de Korfebol), através de todos os seus filiados agradece a oportunidade concedida pelo grande mestre e ícone da Educação Física Escolar e brasileira a grande oportunidade de mostrar o Esporte Educacional Brasileiro. Ter o apoio do Mestre JOÃO BATISTA FREIRE, e ter a certeza de que estamos no caminho certo de apresentar a todos o brasileiros a grande magia do KORFEBOL COM "K" BRASILEIRO - O JOGO DOS GÊNEROS.

Obrigado Mestre FREIRE
Marcelo Bepi Soares





Nenhum comentário: