OBJETIVO
Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.
MÉTODO
O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.
FORMATO
O curso presencial terá duração de 8 horas, composto de cinco módulos:
I - INDÚSTRIA
O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.
II - PRODUTO
Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.
III-CANAIS
a) Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel
b) Comunicação- mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
c) Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros
IV- MERCADO
a) Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
b) Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)
V - ESTUDO DE CASOS/DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS
Projetos desenvolvidos e comercializados por JHAreias e/ou por terceiros.
Apresentação de projetos dos alunos.
MATERIAL DIDÁTICO (digital) - incluído no preço do curso
==> Ebook - Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias
==> Ebook - Marketing no País do Futebol
==> Apostila
==> Sala Virtual - GRUPOS nesta comunidade
Os participantes inscritos e confirmados terão acesso a um grupo exclusivo no nosso site www.marketingesportivo.org , possibilitando a interação antes, durante e depois do curso, discutindo temas de interesse comum e terão acesso ao material didático.
=> Certificado de Participação (digital - enviado por email após o curso)
A QUEM SE DESTINA
Estudantes de ensino superior e profissionais que atuam ou gostariam de atuar no meio esportivo.
Palestra Especial - 45 minutos - Bruno Spindel (Diretor Executivo de Marketing do Flamengo)
INVESTIMENTO
R$ 432,00 - De 01/07/2015 à 04/07/2015
R$ 324,00 - Até 30/06/2015
R$ 216,00 - Grupos (5 pessoas no mínimo) - Sócio Torcedor (de qualquer clube), Sócios e Funcionários do Flamengo - apresentar carteira de sócio ou crachá de funcionário na entrada do auditório.
Clique no link e veja vídeo, fotos e comentários do último curso: http://goo.gl/rqWkMV
obs: Estacionamento externo antes da entrada de carros do clube = R$ 20,00 - diária (ligue antes para confirmar preço : (21) 2159-0100
Nenhum comentário:
Postar um comentário