domingo, 30 de junho de 2013

quinta-feira, 27 de junho de 2013

KORFEBOL NA UNIVERSIDADE GAMA FILHO COM PROFESSOR CLÁUDIO FERREIRA


ABRAKO - através de um de seus representantes o Professor Cláudio Ferreira, esteve presente hoje dia 27/06/2013, na Universidade Gama Filho, onde foi realizada palestra sobre Desporto Escolar. Na oportunidade tivemos a presença dos alunos da graduação do Curso de educação física. 

O tema da palestra foi Educação Física Escolar, onde o Korfebol brasileiro promovido pela ABRAKO, vem conquistando muitos adeptos.

Tivemos a grande oportunidade de rever a amiga de longos anos a Professora Gabriela Aragão, um dos ícones da Educação Física Escolar.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PROFESSOR MARCELO BEPI SOARES FALA AO RJTV SOBRE A PEC 37

A Associação Brasileira de Korfebol - ABRAKO - Através de seu representante o professor de Educação Física Marcelo Bepi Soares, apóia as manifestações realizadas em todo o Brasil, porém deixa bem claro que é contra as cenas de violência e depredações contra ao patrimônio público, até porque é perder totalmente a razão e o foco das reinvidicações.

O Brasil começa a dar seus primeiros por uma mudança que se faz necessária em todos os setores, inclusive o esportivo do qual somos apaixonados e especialistas. 

Segue abaixo a entrevista do RJTV - Jornal local do Rio de Janeiro








KORFEBOL NO INSTITUTO HELENA GOULLART NO RIO DE JANEIRO


Estivemos no dia 26 de junho de 2013, na nossa caminhada e longa estrada em divulgar o Korfebol nas Escolas de todo o Brasil. O INSTITUTO HELENA GOULLART é o mais novo parceiro da ABRAKO. Importante ressaltar a presença do amigo pessoal, colega de universidade o professor Cláudio Ferreira de Oliveira. 

Tivemos um público aproximado de 250 jovens que acompanharam atentamente as regras educacionais do Korfebol com grande atenção e entuasiasmo. 

Agradecemos a instituição pela oportunidade e iremos realizar uma parceria e realização de campeonatos de Korfebol Educacional.






segunda-feira, 24 de junho de 2013

MIGUEL MARQUES HUMORISTA APOIA KORFEBOL NO BRASIL E FIRMA PARCERIA COM O ESPORTE


No último dia 21 de junho, encontramos com o grande amigo e Humorista Miguel Marques, que vem realizando grande trabalho e renovando o humor brasileiro, ele atualmente está participando de programas como Patrulha da Cidade, Companhia do Riso e também do apresentador Clóvis Monteiro, todos da emissora carioca Super Rádio Tupi, elé e um grande humorista e imitador, estar com ele e se divertir o tempo todo. Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre algumas estratégias para o esporte em termos de marketing e divulgação da modalidade e firmamos uma grande parceria. 

Segue abaixo um pouco da história desse grande humorista que começa a fazer muito sucesso. Valeu Miguel 

Desde pequeno, Miguel Marques demonstrava grande capacidade de interagir com adultos e crianças. Era descrito por parentes, conhecidos e professores como uma pessoa de senso observador bem aguçado.

Com o passar do tempo, Miguel sofreu influências de seu avô materno, Milton Marques, e de grandes ícones da TV brasileira, começando a desenvolver o hábito de escrever e ouvir rádio. Com apenas oito anos de idade, Miguel já se interessava em ler jornais e participar das “conversas de gente grande” do seu pai. Já era, assim, notável a sua criatividade para redações e sua boa dinâmica de se relacionar com adultos e crianças.

O humorista cresceu assistindo aos Trapalhões, Chico Anysio, e diversos outros artistas, sempre demonstrando o grande talento da imitação e capacidade de contar piadas e divertir aos que estavam a sua volta. Desde o começo da sua carreira, Miguel trabalha com seu grande amigo de infância, Dedé Machado, viajando por todo o país e deixando pelos locais em que passam grandes risadas. Em sua adolescência, Miguel foi ao palco numa interação sem ensaio com artistas da Peça Rock Horror Show, na época protagonizada pela atriz Claudia Ohana. Aos vinte anos, depois de passar por diversas experiências, e se destacar pelo seu bom humor e aptidão para comédia, Miguel, foi convidado para participar do programa do Maurício Menezes, na Rádio Globo. Foi um fantástico início de carreira para uma pessoa que foi criada com hábito de ouvir rádio.

Com o seu carisma evidente, Miguel começou a atuar no ano de 2001, abrindo o show da banda Radicais Livres, campeã do Prêmio Multishow de Novos Talentos. Ainda nesse mesmo ano, o humorista fez um curso de teatro ministrado pela atriz Rosane Gofman da Rede Globo. No ano de 2002, Miguel conheceu Wagner Montes que, ao notar seu talento e versatilidade de imitações, convidou-o para uma entrevista, no dia do trabalhador. No mesmo ano e na companhia de seu amigo Dedé, o artista participou de diversos festivais de talento realizados na cidade de Teresópolis, na Unifeso. Miguel começou a atuar profissionalmente na área do Stand-up no ano de 2008, se apresentando em um evento que ocorreu na cidade de Araruama, na Praia Seca. No ano de 2009, o comediante fez o maior público do ano no Teatro Max Nunes, no Rio de Janeiro. Atualmente, Miguel atua em seu espetáculo Botequim de Elite, onde traz o amadurecimento de suas idéias, acontecimentos do cotidiano, vivências pessoais, homenagem a grandes celebridades da televisão (como Cid Moreira, Sílvio Santos, Ronaldinho fenômeno), homenagem a rádio, dentre outros. Seu conteúdo mostra como o humor pode ser visto sob várias perspectivas, em um só espetáculo que gera muitas risadas e diversão, trazendo para a realidade atual do teatro e do Stand-up um humor garantido.



Quem quiser conhecer mais o trabalho do Amigo Miguel Marques acesse o seu site www.miguelmarques.com.br





quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARLOS ALBERTO PARIZZI - SUBSECRETÁRIO DE ESPORTES DE NITERÓI FIRMA PARCERIA COM ABRAKO





Estivemos hoje dia 20 de junho de 2013 reunidos na Secretaria de Esportes de Niterói no estado do Rio de Janeiro, sendo recebido pelo Sub-Secretário de esportes o famoso Jornalista Carlos Alberto Parizzi, que há muito tempo acompanha o trabalho educacional realizado pelo Professor Marcelo Bepi Soares. 

Apoio total a ABRAKO e ao Desporto Educacional Korfebol no Brasil. Em breve estaremos postando mais notícias sobre a parceria firmada com Niterói. Mais um amigo que faz pelo esporte Educacional brasileiro e que apóia e CURTE O KORFEBOL - o Jogo dos Gêneros.


Agradecimento ao amigo pelo carinho e pela atenção destinada ao KORFEBOL






quarta-feira, 19 de junho de 2013

PARA QUEM NAO CONHECE AINDA O KORFEBOL EDUCACIONAL O JOGO DOS GÊNEROS

Para quem ainda não ainda conhece o Korfebol ou o trabalho realizado pela ABRAKO - Associação Brasileira de Korfebol "O jogo dos Gêneros" segue dois videos com o Presidente da entidade Professor Marcelo Bepi Soares.

"Particularmente esses foram 2 dos videos que mais curti fazer, pois nas matérias pude falar dos aspectos educacionais do jogo, principalmente por inserir regras educacionais que tornam o esporte democrático a todas as pessoas, e conseguindo trazer adeptos excluídos de outras modalidades.

O Korfebol brasileiro com letra "K"  por ser um jogo 100% coletivo, de estratégia e não ser violento, pois não é permitida a marcação com contato físico acaba atraindo atenção das pessoas que nao tem um perfil propriamente competitiva o que acaba tornando o jogo uma verdadeira mania por quem joga. Ele se adapta a qualquer realidade sempre mantendo a motivação e prazer em jogar.



ATOR ALEXANDRE HENDERSON APRESENTADOR DO GLOBO CIÊNCIA CONHECE O KORFEBOL


No evento Portas Abertas Feira Literária, realizado no Colégio Sagrado Coração de Maria "Sacre Coeur" em maio de 2013, tivemos a oportunidade de conhecer o ator Alexandre Henderson pessoalmente. Tanto eu Marcelo Bepi Soares como meu filho Miguel de Oliveira Soares. Aproveitamos a oportunidade para falarmos do Korfebol e seus aspectos Educacionais e seus benefícios. Pude presentear meu filho com o Livro "O MENINO.  A GOIABEIRA E A PORTA BANDEIRA de Alexandre Henderson.

Alexandre Henderson começou sua carreira no teatro em 1997, integrando a Oficina de criação de espetáculos dirigida por Ernesto Piccollo. Num dos ensaios, um produtor de elenco o convidou para fazer teste para o filme "Orfeu" de Cacá Diegues. Foi a sua primeira incursão nas telonas. Em teatro, destaque para espetáculos como "Ai Ai Brasil" musical dirigido por Sérgio Britto. E "Jornada de um poema", direção de Diogo Vilella, na qual dividiu a cena com Glória Menezes, dentre outros atores. Depois de várias participações em TV, primeiro trabalho de destaque foi no programa Brava Gente , episódio "História de Carnaval" exibido pela TV Globo. Seu personagem era o Rodrigo (2001), o antagonista da história. O último trabalho de ficção em TV foi à novela "Paixões proibidas" da Band, sob a direção de Ignácio Coqueiro, na qual interpretou o escravo Quincas. Alexandre Henderson teve sua imagem estampada em diversas campanhas nacionais e mundiais.


Em 2005, a conclusão de seu curso de jornalismo coincidiu com uma grande oportunidade: a possibilidade de apresentar um programa sobre a importância de se valorizar a cultura negra na educação brasileira. Depois de testes e mais testes, o resultado final: aprovado. Foi âncora do “Nota dez” especial , exibido no Canal Futura em 2005. Em 2007, surge outro convite: ser apresentador do semanal Globo Ciência, exibido na TV Globo e no Canal Futura. Alexandre Henderson vai para a terceira temporada do programa em 2009 e, ao longo desses anos, já rodou o país afora, conhecendo várias inovações no campo científico-tecnológico e os Brasis que compõem o nosso Brasil.


Sinopse do Livro


A vitória na vida reside também na força da luta do dia-a-dia. O olhar de duas crianças criadas numa comunidade que, através da arte da dança e da poesia, mostram a possibilidade de um futuro melhor. “O Menino, a Goiabeira e a Porta-bandeira” apresenta o cotidiano dos moradores de Renascer, que sobem e descem as escadarias com seus sonhos e esperanças. Inspirem-se na musicalidade de João e no bailado de Suelen! A goiabeira firme e forte registra e testemunha o tempo e as sucessivas gerações.

Quem quiser mais informações sobre o excelente livro curtam a página do livro e do amigo e autor Alexandre Henderson nesse link:



segunda-feira, 17 de junho de 2013

JOÃO BATISTA FREIRE UM DOS ÍCONES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E BRASILEIRA CONHECE O KORFEBOL


Abertura da Caravana do Esporte acontece hoje no Poliesportivo de Ladário


O projeto Caravana do Esporte, realizado pelo Instituto Esporte e Educação, da jogadora de vôlei Ana Moser, em parceria com a ESPN e UNICEF, com o patrocínio da Vale e apoio da Prefeitura de Ladário, trará a cidade uma equipe de mestres em educação e grande ídolos no esporte. A abertura do evento acontecerá hoje, 10, a partir das 20 horas no Poliesportivo de Ladário, a entrada é gratuita e aberta para toda a população. Para dar início às atividades durante a abertura haverá apresentações culturais disponibilizadas pela Fundação de Cultura e Secretaria de Educação, da Banda de Música Acyl Barbosa e dos alunos do projeto Semear.


A ABRAKO e o trabalho do professor Marcelo Bepi Soares, consegue marcar mais uma "cesta de ouro" nessa longa caminhada que temos em continuar divulgando o esporte com regras educacionais adaptadas por todo o Brasil. Dessa vez, conseguimos inserir a modalidade através do nosso Mestre João Batista Freire na Caravana do Esporte realizada em Ladário Mato Grosso, segue abaixo a foto do evento e o depoimento na íntegra do mestre FREIRE relatando como foi o o KORFEBOL para 1000 crianças.







João Batista Freire:


"Na caravana do Esporte em Ladário, MS. Tivemos como tema os esportes pouco conhecidos pela população, entre os escolhidos, tivemos o Korfebol. Creio que o Korfebol alinha-se com perfeição em nossa linha de esporte Educacional, porque inclui a todos e não discrimina. Fomos à pratica, e o resultado foi maravilhoso, perto de 1000 (mil) crianças e jovens praticaram o Korfebol, em nenhum momento a motivação caiu, e agora temos a oportunidade de, através da ESPN, divulgar um pouco mais esse esporte cooperativo e extremamente motivador."

A ABRAKO - (Associação Brasileira de Korfebol), através de todos os seus filiados agradece a oportunidade concedida pelo grande mestre e ícone da Educação Física Escolar e brasileira a grande oportunidade de mostrar o Esporte Educacional Brasileiro. Ter o apoio do Mestre JOÃO BATISTA FREIRE, e ter a certeza de que estamos no caminho certo de apresentar a todos o brasileiros a grande magia do KORFEBOL COM "K" BRASILEIRO - O JOGO DOS GÊNEROS.

Obrigado Mestre FREIRE
Marcelo Bepi Soares





JOAO BATISTA FREIRE UM ÍCONE DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E BRASILEIRA CONHECE O KORFEBOL




Um dos ícones da Educação Física Escolar e brasileira, JOÃO BASTISTA FREIRE, com diversos artigos e livros publicados, sendo fonte de inspiração do professor Marcelo Bepi Soares, cita o Korfebol e o trabalho desenvolvido pela ABRAKO.

"MARCELO
Obrigado pelo material. Muito interessante. Embora seja um jogo que já existe desde1902, revela uma tendência atual de buscar práticas esportivas inclusivas, porque os esportes tradicionais, por serem exageradamente competitivos, tornam-se excludentes. De maneira geral, os esporte excluem pessoas, ou porque são baixas, ou porque são gordas ou porque são velhas, etc. O KORFEBOL acaba com isso.
Acho que será um grande sucesso nas escolas.
Parabéns pelo trabalho. Você está no rumo certo, além de atual.
Um grande abraço. João

O Professor Marcelo Bepi Soares, agradece as palavras de incentivo do grande Mestre JOÃO BATISTA FREIRE e coloca na íntegra entrevista concedida ao apresentador Juca Kfouri.





sexta-feira, 14 de junho de 2013

REVISTA SORRIA REALIZA MATÉRIA SOBRE KORFEBOL E SUAS CARACTERÍSTICAS EDUCACIONAIS O JOGO DOS GÊNEROS



Xadrez com bola


É bola ao cesto, mas não é basquete. Em português, a tradução do korfebol diz pouco sobre esse jogo holandês. Além de fazer cesta, seu objetivo é unir nas quadras meninos e meninas, de qualquer idade. Por isso, suas regras mandam que os dois times de oito pessoas lancem a bola ao cesto adversário sem quicá-la ou correr. Ao recebê-la devem parar e pensar rapidamente para qual companheiro de time jogar. “Por ser um jogo de estratégia, vence a equipe que melhor se comunicar, e não a mais forte, alta ou veloz”, diz Marcelo Soares, professor de educação física presidente da Associação Brasileira de KÉorfebol - ABRAKO

Apaixonado pelo esporte, que inclui nas aulas que dá para crianças e adolescentes, o carioca conta que a modalidade atrai até quem não gosta de esportes. Como a professora de matemática Lisamaura Oliveira, de 35 anos. “Nunca me liguei em esportes, mas adoro praticar. Melhora meu físico e meu intelecto”, conta a colega de Marcelo. Sempre que podem, eles chamam os amigos para uma partida na escola ou em eventos de divulgação do esporte. Como não há limites de idade ou gênero, os alunos são convidados e todos se divertem juntos. “O korfebol é um xadrez. Mas seu jogador toma atitudes coletivas”, diz Marcelo.

KORFEBOL

Nível de dificuldade: fácil
É bom pra quê? Melhora o condicionamento físico, o equilíbrio, estimula o raciocínio e a percepção. Onde começar? 
Para saber onde o korfebol é praticado mais perto de você, entre em contato com a Associação Brasileira de Korfebol: abrakobrasil@gmail.com





quarta-feira, 12 de junho de 2013

PROFESSOR MARCELO BEPI SOARES ENCONTRA COM VOCALISTA DA BANDA NORUEGUESA A-HA QUE CONHECE O KORFEBOL


O a-ha esteve  no Palácio Real, em Oslo hoje cedo, para uma audiência com o Rei Harald. Isso está ocorrendo em conexão com a condecoração  dos membros da banda, que foram nomeados cavaleiros da Primeira Classe da Ordem Real Norueguesa de St. Olav ano passado.
“É uma honra ser reconhecido em um nível tão elevado para o trabalho que fizemos juntos. Aceitamos com gratidão e humildade”, Magne disse à imprensa.
Um repórter perguntou o que eles esperavam para falar com o Rei Harald.
“Eu acho que ele é um profissional nessa área, então ele vai conduzir a conversa”, Magne disse com uma risada.
“Nós não estamos vindo aqui com muito para contar. Em vez disso, vamos ouvir o que o rei tem a dizer “, Morten acrescentou.
Outro repórter perguntou como ele está para vir junto como o a-ha agora, para receber esta honra.
“Está se tornando cada vez mais difícil reunir os três juntos, por isso estamos gratos a Sua Majestade por esta oportunidade”, disse Magne.
Eu tive o prazer de conhecer o Vocalista do a-ha em 2012, quando veio ao Brasil em carreira solo, o maior vocalista de todos os tempos e para quem não conhece o trio norueguês a-ha veja o video clip mais famoso da banda, existem diversos clássicos romanticos e alegres da banda no youtube. A banda fez muito sucesso no Brasil na década de 80 e infelizmente se separam em 2010.


terça-feira, 11 de junho de 2013

UNIVERSO - UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA - PROFESSOR BRUNO KOKPKE

Uma das casas do Korfebol brasileiro é a UNIVERSO - São Gonçalo - UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA, através de seu Coordenador de Educação Física o professor, amigo e mestre FARRET. O professor Bruno Kopke apresentou seu TCC onde abordou o Korfebol e a questão de conflito entre os gêneros. Agradecemos a oportunidade de mostrar através do professor Bruno as características educacionais que o desporto apresenta, fazendo assim o Korfebol promovido pela ABRAKO cada vez mais forte. Segue abaixo o projeto de pesquisa e fotos do Professor Bruno Kopke. Valeu amigo "TEM QUE QUERER".



COORDENADOR EDSON FARRET
 E PROFESSOR BRUNO KOPKE
APOIAM O KORFEBOL PROMOVIDO PELA ABRAKO - ESPORTE EDUCACIONAL









sexta-feira, 7 de junho de 2013

KORFEBOL NO LANÇAMENTO DO LIVRO "O CORPO DO PROFESSOR" MESTRE RICARDO ALVES



A ABRAKO através de seu Presidente o Professor Marcello Bepi Soares, esteve presente no último dia 07/06/2013, na Livraria da Travessa - Barra Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, para prestigiar o lançamento do livro - O CORPO DO PROFESSOR - do autor Ricardo C.S. Alves


O livro nasceu de uma experiência prática em Psicomotricidade, que é caracterizada como supervisão ou assessoria profissional. O objetivo da obra é discutir as relações do professor com ele mesmo, com os alunos, com os pais de seus alunos, e com os funcionários da instituição. O primeiro capítulo apresenta a questão do entendimento da infância nesse aspecto educativo, na qual contemporaneamente ela vem sendo requerida de algumas formas. O segundo capítulo aborda a aprendizagem, numa perspectiva de um corpo em movimento, na qual aprender é dar significado a um gesto, depois a uma letra, depois a uma palavra, a uma frase, a um texto e assim por diante, até o aluno compreender os significados que ele dá as suas ações. O terceiro capítulo salienta as questões do Professor como o coordenador do processo de ensinar e de aprender para a evolução do aluno. O quarto capítulo apresenta a discussão da estratégia de Supervisão como prática de capacitação e atualização profissional, discutindo seus resultados numa interrogação: é uma saída  ou uma ameaça? O quinto e último capítulo apresenta uma série de relatos dessa experiência prática de capacitar professores com detalhes da organização e seus resultados. Concluindo, a obra vem levantar possibilidades de os professores não pensarem apenas em educação dos sujeitos, e sim na formação desses alunos em seres humanos, pensar em um assujeitamento, mas principalmente alertar que o professor necessita de ajuda, necessita pedir ajuda.

O Korfebol educacional, promovido pela ABRAKO, segue os ensinamentos do professor RICARDO ALVES, que foi mestre na graduação do professor Marcelo Bepi Soares. 

O lançamento do Livro, nos presenteou em reencontrar o Mestre Eugênio da Silva Corrêa - Conselheiro do CREF ( Conselho Regional de Educação Física) e mestre na graduação, uma das pessoas que mais incentivaram e e ajudaram no processo de formação. 

"Foi um grande prazer reencontrar o Mestre Eugênio, estar com ele é sempre é uma verdadeira "aula" e uma volta ao passado de aprendizado e de experiências no mundo chamado Educação Física.

E para completar a noite, tivemos o privilégio de poder conhecer pessoalmente a Professora Regina Morizot - Sócia Fundadora e Titular com Especialização da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade, Psicomotrista e Psicanalista.




O Korfebol brasileiro agora tem o apoio dos ícones da Educação Física Escolar brasileira e da Psicomotricidade, acreditamos assim que podemos ainda mais contribuir para o desenvolvimento do Korfebol brasileiro, onde Psicomotricidade e o Jogo dos Gêneros estarão caminhando lado a lado para que todos tenham acesso a essa modalidade, que vem conquistando muitos adeptos por onde passa.

Obrigado Mestres foi uma noite inesquecível poder reencontrar e voltar ao passado .