segunda-feira, 25 de abril de 2011

KORFEBOL E JORNALISTA CLAUDIO NOGUEIRA



RIO - O livro "Zeros à Direita - Marketing e Mídia no Esporte", do jornalista Claudio Nogueira, do Globo, é um grande estudo atualizado com o olhar de um jornalista com larga experiência no esporte. Editado pela iVentura, o livro foi lançado em 29 de novembro de 2010, na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro.



Prestes a realizar os dois maiores eventos esportivos existentes no planeta - Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 -, o Brasil ainda carece de uma séria e efetiva política nacional de esportes, dependendo ainda do surgimento esporádico de talentos, e não de uma estrutura que vise a fazer surgir novos atletas.



O livro se caracteriza pela abrangência, viajando do marketing esportivo e dos patrocínios a entidades e ídolos das mais variadas modalidades esportivas mundiais até chegar ao cidadão comum que através da sua paixão impulsiona o esporte.



Apesar de não ter a pretensão de esgotar o assunto, Claudio compartilha com os leitores algumas observações sobre o esporte em geral, mostrando como se dá, no Brasil, a relação entre esse ramo de atividade e a sociedade como um todo.



Claudio Nogueira é também autor de "Futebol Brasil Memória" e "O Time do Meu Coração - Vasco".


Claudio Nogueira sempre foi um dos incentivadores do Korfebol no Brasil inclusive em 2002 foi o jornalista responsável pela matéria "Esporte da Família" publicado no Jornal o Globo, e que muito contribuiu para que o esporte fosse mais reconhecido no Brasil.
Obrigado amigo Claudio Nogueira... fica o reconhecimento e gratidão pela oportunidade.

Nenhum comentário: