segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mr. Theo Van der Linde visita o Brasil


Associação Brasileira de Korfebol recebe representante do esporte na Holanda


O responsável pelo esporte no Brasil, Marcelo Soares e sua comitiva receberão o representante da IKF Mr. Theo Van der Linde na próxima quarta-feira, às 10horas, no Hotel Savoy, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 995 objetivando definir as metas para o Campeonato Mundial na Colômbia em 2013. O foco do Presidente da "Swan Fund" (Fundo de Assistência ao Korfebol) é dar apoio aos países da América do Sul para que possam estar participando do torneio. Na sexta-feira dia 7 de agosto de 2009, Mr. Theo visitará às 10 horas a Penitenciária Esmeraldino Bandeira, na Estrada General Emilio Maurell Filho, em Bangu. Como um árbitro de excelência da Federação Internacional de Korfebol, o visitante não perderia a oportunidade de apitar o jogo com os presidiários. O objetivo da Associação Brasileira é difundir a modalidade na penitenciária, ensinando a prática desportiva no local, diminuindo os índices de agressão destacando a cidadania. A proposta também é elaborarum projeto de confecção de material alternativo para difundir a prática desportiva.






Um comentário:

Luise disse...

Olá! Eu chamo-me Luise Costa, vivo em Portugal e jogo corfebol a 4 anos. Não sei se conhece, mas estou num dos melhores clubes de Portugal, o NCB (Núcleo de Corfebol de Benfica). ;D
Ainda bem que há gente interessada e que gosta desse desporto na América do Sul.
Não sei se aíi já existe clubes a jogar mas seria engraçado se houvesse uma competição, ou mesmo só um torneio entre clubes (não selecções). Ou os clubes de aii viessem para cá ou mesmo alguns clubes daqui para ai.
É sempre bom estar em contacto com pessoas que gostam e valorizam o nosso desporto, o Corfebol.
Espero que continuem com a introdução do Corfebol no Brasil e força nessa luta. :)

(luise.pcosta@hotmail.com) alguma coisa é só adicionar.