domingo, 20 de março de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO: O BRASIL ESTÁ O CAOS POR CONTA DE CORRUPÇÃO NA POLITICA


 
 
 
 
 
Hoje é o dia da turma do DCE, das forças vermelhinhas e dos pseudos-bacanas destilarem todo o seu veneno na internet.

 
 A grande pergunta do dia é: Porque  você não assume?

Não fique fingindo e dando desculpas dos motivos pelos quais você não irá na manifestação. Assuma: SOU PETISTA, VOTEI NO LULA, NA DILMA E QUERO QUE TUDO CONTINUE.

Será mais digno e honesto da sua parte. Você tem o direito de ser petralhado, de ser um cego apaixonado pela vilania.

É uma pena que você prefira apontar a culpa para FHC, Globo, CIA, Illuminati, Alienígenas do Passado, Boitatá, Currupira…. em vez de olhar no espelho e assumir que é um apaniguado, pelego, lambe botas, uma quenga do sistema, aderido do governo com o desvio de dinheiro mais vultoso da História da sociedade ocidental.

Se pra você está ok, trago novidades.

Sabe a galerinha que brada sobre falta de aulas de História? Espero que eles leiam sobre o ano de 1989 na cidade de Berlim e sobre o ano de 1992 no Brasil. É disso que se trata esse 2016, não é um novo 1964 como você e seu professorzinho pelego sonham.

Este governo está no seu ocaso e você ainda é aquele tiozão que apoiava o Collor e depois teve de se esconder e fingir que não votou nelle.

Ainda dá tempo para acordar do enredo escrito pelos Josephs Goebbels da Bahia: Duda Mendonça, João Santana e Edson Barbosa, abra o olho e vem pra rua!
 
Palavras de Gustavo Cavalheiro
 
"Olhando as fotos da manifestações pro-dilma de ontem. .. encontrei perfis instituicionais de senadores, deputados e do partido usando fotos da festa de um título do Benfica em Portugal, foto da torcida sul-coreana assistindo o jogo de copa do mundo da sua seleção na praça. Mas para a turma herdeira de Goebbles nada é surpreendente. Precisavam de imagens de praças lotadas de pessoas com camisetas vermelhas. O "divertido" é ler e ouvir pessoas que estudam comunicação bradando com pulmão cheio e garganta vibrante os tradicionais: a Globo mente e/ou a Veja mente, mas se calam para a escuta que implicou a carta capital... essas fotos apropriadas que foram usadas por canais "oficiais" do PT corroboram com a expressão corriqueira sobre a "máquina de mentiras petista" que a mentira está no DNA do PT. No aguardo das análises semióticas, antropológicas, sociológicas e butecológicas destas imagens.'
 
Eu já fui em alguns réveillons e no show dos Rolling Stones em copacabana, quando morei no RJ. Já estive em clássicos no tempo em que mais de 100 mil pessoas lotavam o morumbi, já vi um 49ers x raiders no candlestick e um barça x atlético de madri ambos para mais de 80 mil, fui na festa do fim da fila em 1993, fui com a faixa do Valdivia na manifestação de 2015 e fui cara pintada no vão do Masp rm 1992, mas nada se compara a quantidade de pessoas que estiveram ontem na avenida Paulista. O que impressionou na diferença entre 2015 e 2016 foi a quantidade massiva de pessoas acima dos 50 anos desta vez. Ano passado o perfil médio era entre 20-30 e desta vez a maioria era da "melhor idade". Eu mesmo "dobrei a meta" e vim com minha mãe. Milhares de mães, pais e avós vieram endossar o coro dos jovens por um país melhor. Os imbecis que tinham o primeiro carro de som do lado do Paraíso eram vaiados à exaustão ao pregarem a intervenção militar. Os tucanalhas aproveitadores vaiados e xingados lá pra frente, mas mesmo assim os ciberpelegos, muitos deles pesquisadores sérios e professores renomados, continuam querendo não ouvir as ruas lotadas e continuam vendo as projeções do seu preconceito direto dos seus palacetes acarpetados e do seu ar-condicionado. Pena que eles sofrerão bastante com a mudança que já está em curso. Este governo acabou e devemos pensar os próximos! 


Today is the day of the DCE class, the little red forces and pseudo-cool distils all his venom on the Internet.
The big question of the day is: Why do not you take?
Do not be pretending and making excuses of why you will not in the demonstration. Take: AM PT, I VOTED IN LULA IN DILMA AND WANT ALL CONTINUE.
It will be decent and honest of you. You have the right to be petralhado, being a passionate blinded by villainy.
It's a shame you prefer to point the blame for FHC, Globe, CIA, Illuminati, Aliens of the Past, Boitatá, Currupira .... instead of looking in the mirror and assume that is a minion, scab, lick boots, one quenga system, joined the government with the diversion of bulkier money History of Western society.
If for you is ok, I bring news.
Galerinha know that cries out for lack of history lessons? I hope they read about the year 1989 in the city of Berlin and the year 1992 in Brazil. It is what it is that 2016 is not a new 1964 as you and your pelego professorzinho dream.
This government is in its setting and you're still the one tiozão who supported Collor and then had to hide and pretend you did not vote nelle.
There's still time to wake up the plot written by Goebbels Josephs of Bahia: Duda Mendonça, João Santana and Edson Barbosa, open the eye and come to the street!
 
Words Gustavo Gentleman

"Looking at the pictures of pro-dilma demonstrations yesterday. .. Found instituicionais profiles of senators, MPs and party using photos of the party of Benfica's title in Portugal, photo South Korean fans watching the world cup game . select from the square but for the heir class Goebbels nothing is surprising they needed crowded squares of people with red shirts pictures the "fun" is read and listen to people who study crying communication with lung full and vibrant throat traditional..: the mind Globe and / or See mind, but are silent to hear that implied the capital letter ... such appropriate photos that were used for "official" channels PT corroborate the ordinary expression of the "machine of lies PT" the lie is in the PT's DNA. Looking forward to the semiotic analysis, anthropological, sociological and butecológicas these images. '

I've been in some reveillons and the Rolling Stones concert in Copacabana, when I lived in Rio de Janeiro. I've been in classics at the time that more than 100,000 people packed the Morumbi, have seen a 49ers x raiders in the candlestick and both x athletic madrid barça to over 80 000, I was in the back of the line party in 1993, I was with the range of Valdivia in the manifestation of 2015 and was painted face in vain MASP rm 1992, but nothing compares the amount of people who were yesterday on Avenida Paulista. What impressed the difference between 2015 and 2016 was the massive amount of people over 50 this time. Last year the average profile was between 20-30 and this time most were the "best age". I even "doubled the goal" and came up with my mother. Thousands of mothers, fathers and grandparents came to endorse the choir of young people for a better country. The imbeciles who had the first Paradise side of the car stereo were booed off the exhaust to preach military intervention. The profiteers booed and cursed tucanalhas there forward, yet the ciberpelegos, many serious researchers and renowned teachers, still not wanting to hear the crowded streets and continue to see the projections of its direct prejudice of their carpeted palaces and its air conditioning . Too bad they will suffer a lot with the change that is already underway. This government must think over and the next!
 

12088240_1283197581708706_2257296544178685001_n10441929_1283197951708669_268956756655499110_n10405242_1283028021725662_7415628238560093704_n1935619_1283197791708685_1653983168149321122_n1688152_1283079681720496_374337855972094637_n 
 
 

sábado, 12 de março de 2016

KORFEBOL EM SÃO PAULO 12 DE MARÇO DE 2016


O KORFEBOL BRASILEIRO novamente na capital paulista, estivemos realizando evento esportivo, participando com outras modalidades esportivas numa visita bem rápida a capital paulista, mesmo o clima não estando favorável, muita chuva, tivemos oportunidade de nos reunir com o Diretor de Marketing Gustavo Cavalheiro, e conseguimos realizar diversos contatos dando continuidade ao trabalho desenvolvido com o KORFEBOL BRASILEIRO, que é diferente do KORFBALL/CORFEBOL.








 Grande amigo e Diretor de Marketing do KORFEBOL BRASILEIRO

segunda-feira, 7 de março de 2016

HOMENAGEM DO KORFEBOL BRASILEIRO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER







Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo

Mulher...
Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

Fragile and powerful
Woman...
feline cunning and strength
fragile and powerful woman
About everything

Woman...
A breath of life in the world
Soul of the dream and pain
Are so nearly perfect
Perfect gift from the Creator ...
 


FÃ PAGE DO KORFEBOL BRASILEIRO 1400 CURTIDAS

  
 
 
Quero agradecer as 1.400 mil curtidas na minha página e dizer que ter 1.400 corações conectados e em sintonia com o nosso trabalho ao longo de 15 anos com KORFEBOL BRASILEIRO é o resultado de que somos todos um, e que vocês fazem parte da minha vida. CONTINUEM NOS PRESTIGIANDO CLIQUE AQUI E CURTA A FÃ PAGE DO KORFEBOL BRASILEIRO…


Clique no link abaixo e curta também nossa fã page


 
 
I want to thank the 1.4 million Tanned on my page and say that having 1,400 hearts connected and in tune with our work over 15 years with Brazilian KORFEBOL is the result that we are all one, and that you are part of my life.
KORFEBOL Brazilian DIFFERENT FROM ANY OTHER DONE IN THE WORLD !!! 
 
 

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PROFESSOR MARCELO KORFEBOL ENCONTRA COM AMIGOS DE FACULDADE 20 ANOS DEPOIS


Professor Renato Brito e Marcelo do Korfebol


 Professores Marcelo Korfebol, Renato Brito e Marcelo "Wally"

 Professores Wesley Sperandio e Marcelo Korfebol

Professores Jorge Tinoco, Sheila Bandeira, Marcelo Korfebol e Kely Martins

 
Professores Sheila Bandeira, Rouzemeri Regis, Marcelo Korfebol, Kely Martins e Jorge Tinoco


PROF. MARCELO KORFEBOL ENCONTRA 20 ANOS DEPOIS AMIGOS DE FACULDADE - CASTELO BRANCO

Emocionante 20 anos depois reencontrar amigos de Faculdade que acompanharam desde o início o nosso trabalho com o KORFEBOL NO BRASIL Esses sabem quem trouxe o esporte para o Brasil e que agora vem se modificando gradativamente deixando de ser um esporte competitivo para se tornar uma atividade / dinâmica Educacional.
 
 PROF. MARCELO KORFEBOL IS 20 YEARS AFTER COLLEGE FRIENDS - 

Thrilling 20 years later reunited School friends who accompanied from the beginning our work with KORFEBOL IN BRAZIL They know who brought the sport to Brazil and now has been changing gradually ceasing to be a competitive sport to become an activity / dynamic Educational.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO PARA CRIANÇAS EM SÃO PAULO

The Brazilian and different korfball and want to be different from the rest of the world.
Here we are not concerned to perform "false competitions" and not form "athletes" to be cylindered (Portuguese of Portugal).
 
Our work is different from the International Federation of Korfball and the Portuguese Federation of Korfball.
 
The Brazilian Korfebol is promoted by ABRAKO - Brazilian Association of Korfebol.
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder
 
 
 


 
 
 



 
 
 
O Korfebol brasileiro e diferente e quer ser diferente do resto do mundo.
 
Aqui não estamos preocupados em realizar "falsas competições" e nem formar "atletas" para serem cilindrados (português de Portugal). 
 
Nosso trabalho é diferente da Federação Internacional de Korfball e da Federação Portuguesa de Corfebol. 
 
O Korfebol brasileiro é promovido pela ABRAKO - Associação Brasileira de Korfebol.
 

sábado, 20 de fevereiro de 2016

KORFEBOL EM COPACABANA PARQUE DA CHACRINHA - RIO DE JANEIRO

Uma das melhores formas de se ensinar o KORFEBOL BRASILEIRO, com regras novas é realizar eventos de lazer como esse onde cerca de 100 crianças conheceram o esporte que se torna cada vez mais brasileiros, aqui adotamos novas regras e não colocamos a "competição" como prioridade como gostam de fazer outros países praticantes de Korfball/Corfebol.







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Banda Norueguesa A-ha homenageia fãs brasileiros em seu novo Clip/Single

AHA_NewsPics_02122016


O novo single do 10º álbum de estúdio do a-ha é a música “Cast In Steel” – uma nova mixagem da faixa-título, por Steve Osborne!

Disponível hoje em todo o mundo para download, você pode encontrar ‘Cast In Steel’ na maioria das plataformas digitais de música. O tempo de liberação em cada país pode variar ao longo do dia, portanto, fique atento!

O vídeo da música também foi lançado hoje, e foi produzido por Just Loomis.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

KORFEBOL EM SÃO PAULO 2016

Mineradora Hydro e Morten Harket filmam comercial no Brasil

Vídeo mostra a importância do alumínio produzido no Pará para o mundo. Comercial tem participação de vocalista do a-ha.



Ao longo desta semana, a Hydro esteve gravando um comercial de TV que mostrará o estado de maneira surpreendente para o público. O vídeo conta com a participação de ninguém menos que o vocalista do a-ha, Morten Harket, que em paralelo à vida artística é um cidadão engajado em projetos socioambientais.

“Nossa empresa tem muito orgulho de estar no Pará. Em nenhum lugar do mundo a Hydro tem mais empregados do que no Pará. É aqui que queremos continuar investindo, para sempre. Porém, vemos que muitas vezes a população em geral desconhece a importância desse estado para a economia nacional e o destaque do Pará na indústria do alumínio”, afirma Alberto Fabrini, vice-presidente executivo da Hydro, responsável pelas operações da companhia no Brasil.

O vídeo tem a direção do videomaker norueguês Ray Kay, famoso no meio artístico por já ter trabalhado na direção de clipes de artistas como Lady Gaga (Poker Face), Steven Tyler (Feels so good) e Justin Bieber (Baby), entre outros.

Amazônia encanta artista

“Desde criança este lugar me fascina. Um lugar mágico de incríveis demonstrações de vida”. Esta é a terceira visita de Morten Harket ao Pará, mas a primeira vez que a agenda de compromissos permite a ele conhecer melhor o estado. Por ocasião das gravações, o músico já passou pelo mercado do Ver-o-Peso, Theatro da Paz e também por Barcarena.

Sobre a parceria com a Hydro no vídeo, Morten ressalta a importância de atuar de forma sustentável. “Eu estou aqui porque me interessa ver uma indústria que busca as melhores maneiras de desenvolver seus processos em direção à sustentabilidade.
Se quisermos ter sucesso em encontrar um caminho a seguir, temos que fazer isso juntos”, afirma o artista.
Posicionamento e Apresentação ao Público

Desde que assumiu a cadeia integrada no Pará, em 2011, a Hydro vem trabalhando para informar e conscientizar a população sobre o papel de destaque que o estado ocupa no Brasil e no mercado do alumínio. A companhia tem um compromisso de longo prazo com o estado que a acolheu e onde trabalham mais de 8 mil empregados diretos e indiretos, seja nas plantas de Barcarena e Paragominas, ou na sede da empresa, na capital paraense.

“Chegamos a este estado de forma mais expressiva em 2011, quando assumimos a Hydro Paragominas, a Hydro Alunorte e a Albras. Já estava na hora de nos apresentarmos para o público em geral e falarmos do orgulho que temos em estar nesta terra”, diz Fabrini.

O executivo complementa. “No ano passado, trouxemos os dois shows da banda a-ha ao Pará, então, algumas pessoas que ainda não conheciam a Hydro, ficaram sabendo que a empresa existe. Agora, queremos nos aproximar, ainda mais, e mostrar às pessoas o que fazemos. Mostrar que fazer alumínio tem tudo a ver com sustentabilidade, com a natureza, com o ser humano. Queremos mostrar ao máximo de pessoas possível o nosso orgulho de estar no Pará e a vontade de permanecer aqui. Assim como nós temos orgulho de estar aqui, esperamos que as pessoas também se orgulhem do trabalho que vimos desenvolvendo ao longo de mais de um século de tradição industrial”, afirma o executivo da Hydro.

Alberto Fabrini também destaca a participação de nomes de destaque internacional no comercial. “A Hydro é uma empresa norueguesa e, para nós, é importante estreitar os laços culturais com o Brasil e, especialmente, com o Pará. Sempre brinco que somos uma empresa ‘originalmente norueguesa, mas orgulhosamente paraense’. Os shows da banda norueguesa a-ha, em 2015, foram muito bem recebidos, no estado. Como Morten também é muito engajado em sustentabilidade, ele não hesitou em se unir a este projeto. Já o diretor norueguês, Ray Kay, que fez também o vídeo comercial da Hydro na Noruega no final do ano passado, nos garante uma só voz. Ele está trabalhando com uma grande equipe de brasileiros, incluindo muitos paraenses e, juntos, tenho certeza que farão um vídeo que irá surpreender, positivamente, a todos. Mas o resto queremos deixar na surpresa”, brinca.

O comercial tem previsão para ir ao ar ainda no primeiro semestre de 2016.
 
Foto de Hydro no Brasil.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

KORFEBOL EM SÃO PAULO COM CRIANÇAS 2016







O Korfebol brasileiro proporciona adaptações para que crianças de 2 anos consigam praticar o Jogo que se torna cada vez mais brasileiro, já que aqui não estamos preocupados em realizar competições para formar "atletas" como é em outros países como promova a Federação Internacional de Korfball e também a Federação Portuguesa de Corfebol.

The Brazilian Korfball provides adaptations for children 2 years old are able to practice the game that becomes more and more Brazilian, we are not here concerned to hold competitions to form "athletes" as it is in other countries and promote the International Federation of Korfball and also the Portuguese Federation Korfball. 
 


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO EM SÃO PAULO - 2016

O Korfebol brasileiro esteve em São Paulo - Capital, cerca de 5 dias entre os dias 19 e 24 de janeiro, onde cerca de 500 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar e aprender o Novo Korfebol Brasileiro.

Interessante nessa oportunidade que mais de 70% das crianças eram da faixa etária de 2 a 3 anos de idade. Muitos contatos e parcerias foram firmadas com Professor Marcelo Soares que é especialista nesse tipo de eventos com crianças de Educação Infantil.










terça-feira, 26 de janeiro de 2016

KORFEBOL BRASILEIRO EM COPACABANA - RIO DE JANEIRO


Ola amigos do Korfebol brasileiro, realizamos no último final de semana evento de divulgação com crianças e adultos no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro. Apresentamos as novas regras do Korfebol brasileiro, que nada tem haver com as "regras oficiais" praticadas pelo Federação Internacional de Korfball - IKF ou Federação Portuguesa de Corfebol. Nosso trabalho está totalmente desvinculado das duas entidades que promovem o Esporte de maneira competitiva. Aqui no Brasil nosso trabalho é muito diferente. Pretendemos ser realmente diferentes do resto do mundo e estamos conseguindo com grande sucesso.

Hello friends of the Brazilian Korfball, conducted last weekend outreach event with children and adults in Copacabana in Rio de Janeiro. Introducing the new rules of the Brazilian Korfebol, which has nothing to do with the "official rules" practiced by the International Korfball Federation - IKF Korfball Federation or Portuguese. Our work is totally detached from the two entities that promote the sport competitively. Here in Brazil our work is very different. We want to be really different from the rest of the world and we are managing with great success







segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

KORFEBOL EM FESTA DE ANIVERSÁRIO - DIVERSÃO TOTAL

Korfebol brasileiro se adapta a qualquer espaço físico




 Professor Marcelo Soares desenvolvendo o Korfebol brasileiro

 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Korfebol brasileiro participa de festa de aniversário em 2016

Olá amigos que visitam o blog do Korfebol brasileiro
esse ano começamos com força total. Fomos convidados a participar de uma festa de aniversário de crianças e resolvemos demonstrar o Korfebol brasileiro.
Adaptamos algumas regras, e também o espaço. Foi muito divertido poder ensinar o jogo e fazer a alegria da Criançada confiram as fotos e vídeo do KORFEBOL BRASILEIRO.







Hello friends visiting the Brazilian Korfball blog
this year it started with full force. We were invited to participate in a children's birthday party and decided to show the Brazilian Korfebol.
We adapt some rules, and also the space. It was really fun to teach the game and make the joy of conferring Pile photos and video KORFEBOL Brazilian. 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DIca de Livro: 100 anos de Futebol do Vasco da Gama - Claudio Nogueira


Antes que me perguntem, irei responder que não virei Vascaíno, continuo FLAMENGUISTA, porém, o Vasco da Gama, foi o primeiro clube de futebol apoiar o trabalho realizado com o esporte alternativo KORFEBOL.

Coloco aqui a dica de livro do amigo e jornalista Cláudio Nogueira.

JORNALISTA ESPORTIVO CLAUDIO NOGUEIRA COMEMORA COM E-BOOK OS 100 ANOS DO FUTEBOL DO VASCO DA GAMA

O experiente jornalista Claudio Nogueira lança depois do Carnaval o e-book “Vamos todos cantar de coração: os 100 anos do futebol do Vascão”. A obra será disponibilizada em todas as lojas virtuais e também através da livrosdefutebol.com, ainda sem preço definido.

Baseado em pesquisas em jornais e revistas históricos, além das parcerias informativas com sites e blogs cruz-maltinos, “Vamos Todos Cantar de Coração” conta o centenário da tradicional agremiação de São Januário através da história, dos títulos e, principalmente, dos personagens – jogadores, treinadores e dirigentes – que ajudaram a construir a bonita história do Gigante da Colina.


Vascaíno apaixonado, Claudio tem na lembrança, principalmente, os títulos do Carioca de 1970 e do Brasileiro de 1974. Ainda garoto, de tanto ler os jornais para acompanhar o noticiário do time, acabou virando jornalista.

Recentemente disponível no mercado depois de quase 30 anos como repórter do jornal “O Globo”, Claudio Nogueira, 50 anos, cobriu três Olimpíadas, uma Copa do Mundo, cinco Pan-Americanos, e vários mundiais de basquete e handebol.

É autor também dos livros “Futebol Brasil Memória” (Senac Rio); “O Time do Meu Coração” (Leitura, 2009); “Zeros à Direita: Marketing e Mídia no Esporte” (I-ventura, 2010); “Os Dez Mais do Vasco da Gama” (Maquinaria, 2011) e “Dez Toques sobre Jornalismo” (Senac Rio, 2015).

Maiores informações
Claudio Nogueira (autor) – claudiosnogueira@gmail.com
Cesar Oliveira (editor) – cesar.oliveira@globo.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

Claudio Nogueira - Um dos mais renomados Jornalistas cariocas grande parceiro do KORFEBOL BRASILEIRO


Claudio Nogueira sempre foi um dos incentivadores do Korfebol no Brasil inclusive em 2002 foi o jornalista responsável pela matéria “Esporte da Família” publicado no Jornal o Globo, e que muito contribuiu para que o esporte fosse mais reconhecido no Brasil.

Realizamos inúmeros eventos e matérias na tv, como Ana Maria Braga, Esporte Espetacular após a realização da entrevista ao Claudio Nogueira. Meia página falando de KORFEBOL BRASILEIRO, que na época adotávamos a nomenclatura com a letra “C”. Atualmente é KORFEBOL COM “K”.

Obrigado amigo Claudio Nogueira… fica o reconhecimento e gratidão por ter nos ajudado sempre que solicitamos, você é um grande profissional e o KORFEBOL BRASILEIRO TE DEVE MUITO.

Estamos juntos…
Jornal O Globo 1

Em 2011 estivemos no lançamento do Livro Zeros à Direita de Cláudio Nogueira.
CLAUDIO NOGUEIRA E MARCELO KORFEBOL

O livro “Zeros à Direita – Marketing e Mídia no Esporte”, do jornalista Claudio Nogueira, do Globo, é um grande estudo atualizado com o olhar de um jornalista com larga experiência no esporte. Editado pela iVentura, o livro foi lançado em 29 de novembro de 2010, na livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro.

Prestes a realizar os dois maiores eventos esportivos existentes no planeta – Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 -, o Brasil ainda carece de uma séria e efetiva política nacional de esportes, dependendo ainda do surgimento esporádico de talentos, e não de uma estrutura que vise a fazer surgir novos atletas.

O livro se caracteriza pela abrangência, viajando do marketing esportivo e dos patrocínios a entidades e ídolos das mais variadas modalidades esportivas mundiais até chegar ao cidadão comum que através da sua paixão impulsiona o esporte.

Apesar de não ter a pretensão de esgotar o assunto, Claudio compartilha com os leitores algumas observações sobre o esporte em geral, mostrando como se dá, no Brasil, a relação entre esse ramo de atividade e a sociedade como um todo.

Claudio Nogueira é também autor de “Futebol Brasil Memória” e “O Time do Meu Coração – Vasco”.