sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mineradora Hydro e Morten Harket filmam comercial no Brasil

Vídeo mostra a importância do alumínio produzido no Pará para o mundo. Comercial tem participação de vocalista do a-ha.



Ao longo desta semana, a Hydro esteve gravando um comercial de TV que mostrará o estado de maneira surpreendente para o público. O vídeo conta com a participação de ninguém menos que o vocalista do a-ha, Morten Harket, que em paralelo à vida artística é um cidadão engajado em projetos socioambientais.

“Nossa empresa tem muito orgulho de estar no Pará. Em nenhum lugar do mundo a Hydro tem mais empregados do que no Pará. É aqui que queremos continuar investindo, para sempre. Porém, vemos que muitas vezes a população em geral desconhece a importância desse estado para a economia nacional e o destaque do Pará na indústria do alumínio”, afirma Alberto Fabrini, vice-presidente executivo da Hydro, responsável pelas operações da companhia no Brasil.

O vídeo tem a direção do videomaker norueguês Ray Kay, famoso no meio artístico por já ter trabalhado na direção de clipes de artistas como Lady Gaga (Poker Face), Steven Tyler (Feels so good) e Justin Bieber (Baby), entre outros.

Amazônia encanta artista

“Desde criança este lugar me fascina. Um lugar mágico de incríveis demonstrações de vida”. Esta é a terceira visita de Morten Harket ao Pará, mas a primeira vez que a agenda de compromissos permite a ele conhecer melhor o estado. Por ocasião das gravações, o músico já passou pelo mercado do Ver-o-Peso, Theatro da Paz e também por Barcarena.

Sobre a parceria com a Hydro no vídeo, Morten ressalta a importância de atuar de forma sustentável. “Eu estou aqui porque me interessa ver uma indústria que busca as melhores maneiras de desenvolver seus processos em direção à sustentabilidade.
Se quisermos ter sucesso em encontrar um caminho a seguir, temos que fazer isso juntos”, afirma o artista.
Posicionamento e Apresentação ao Público

Desde que assumiu a cadeia integrada no Pará, em 2011, a Hydro vem trabalhando para informar e conscientizar a população sobre o papel de destaque que o estado ocupa no Brasil e no mercado do alumínio. A companhia tem um compromisso de longo prazo com o estado que a acolheu e onde trabalham mais de 8 mil empregados diretos e indiretos, seja nas plantas de Barcarena e Paragominas, ou na sede da empresa, na capital paraense.

“Chegamos a este estado de forma mais expressiva em 2011, quando assumimos a Hydro Paragominas, a Hydro Alunorte e a Albras. Já estava na hora de nos apresentarmos para o público em geral e falarmos do orgulho que temos em estar nesta terra”, diz Fabrini.

O executivo complementa. “No ano passado, trouxemos os dois shows da banda a-ha ao Pará, então, algumas pessoas que ainda não conheciam a Hydro, ficaram sabendo que a empresa existe. Agora, queremos nos aproximar, ainda mais, e mostrar às pessoas o que fazemos. Mostrar que fazer alumínio tem tudo a ver com sustentabilidade, com a natureza, com o ser humano. Queremos mostrar ao máximo de pessoas possível o nosso orgulho de estar no Pará e a vontade de permanecer aqui. Assim como nós temos orgulho de estar aqui, esperamos que as pessoas também se orgulhem do trabalho que vimos desenvolvendo ao longo de mais de um século de tradição industrial”, afirma o executivo da Hydro.

Alberto Fabrini também destaca a participação de nomes de destaque internacional no comercial. “A Hydro é uma empresa norueguesa e, para nós, é importante estreitar os laços culturais com o Brasil e, especialmente, com o Pará. Sempre brinco que somos uma empresa ‘originalmente norueguesa, mas orgulhosamente paraense’. Os shows da banda norueguesa a-ha, em 2015, foram muito bem recebidos, no estado. Como Morten também é muito engajado em sustentabilidade, ele não hesitou em se unir a este projeto. Já o diretor norueguês, Ray Kay, que fez também o vídeo comercial da Hydro na Noruega no final do ano passado, nos garante uma só voz. Ele está trabalhando com uma grande equipe de brasileiros, incluindo muitos paraenses e, juntos, tenho certeza que farão um vídeo que irá surpreender, positivamente, a todos. Mas o resto queremos deixar na surpresa”, brinca.

O comercial tem previsão para ir ao ar ainda no primeiro semestre de 2016.
 
Foto de Hydro no Brasil.
Postar um comentário