segunda-feira, 24 de abril de 2017

Curso de Korfebol Brasileiro em Belo Horizonte - Minas Gerais 03/06/2017



SOBRE O CURSO

Dentro da educação física Escolar, os jogos cooperativos e alternativos (não convencionais) vem tendo grande ascensão como um instrumento educativo a ser utilizado pelos professores de Educação Física.

Nos últimos anos, os Jogos Cooperativos estão sendo utilizados como estratégia nos mais variados contextos, entre eles: o escolar, o organizacional, o esportivo e o comunitário. (BROTTO 1997 apud MENDES et al 2009).

Pode ser que você tenha alunos desmotivados, que estão sempre arrumando “desculpas” para não participar das aulas, trazendo os famosos atestados médicos. Talvez você tenha alunos que não gostem dos esportes tradicionais e que se auto excluem antes mesmo de vivenciar as modalidades, aumentando a população de jovens sedentários.

Os Jogos Alternativos Escolares podem trazer inspiração para seu trabalho e motivar seus alunos a realizarem atividades físicas, realizando a integração entre os gêneros, diminuindo conflitos, trabalhando principalmente com a Cultura de Paz, desenvolvendo habilidades cooperativas e ensinando também a competir com respeito ao adversário.

Pensamos em você Educador, quando trouxemos essa Oficina de Jogos Alternativos Escolares, e iremos mostrar a você que as atividades são acessíveis e possíveis a qualquer pessoa. Crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência conseguem praticá-los, bastando portanto, utilizar a metodologia aplicada a didática de aprendizagem.

Dentro do âmbito escolar, assumimos diferentes funções devido a vários fatores cotidianos, como a entrada da mulher no mercado. Diante disso os jogos Alternativos Escolares, são de fundamental importância no desenvolvimento do ser humano desde a fase infantil até a fase adulta, pois, os mesmos proporcionam o desenvolvimento do ser nos aspectos psicomotor, físico, afetivo e social, proporcionando o desenvolvimento do ser como um todo. Pode-se dizer que Jogos Alternativos Escolares e os jogos cooperativos devem estar inseridos nesta fase da vida educacional de todos nós.

CARGA HORÁRIA

8 horas
Horário

Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 17h


AGENDA

A programação  foi desenvolvida para levar conhecimento e dicas de como prescrever uma Corrida de Rua a seus alunos , além de momentos exclusivos para tirar suas dúvidas sobre o tema.


MÓDULO 1 (dia 03/06) - Sábado

8:00 - Credenciamento
8:30 - Abertura
9:00 - Origem do Korfebol Brasileiro
9:55 - Korfebol Brasileiro o jogo dos Gêneros
10:30 - Regras
10:45 - Fundamentos e Adaptações para prática escolar
11:55 - 12:00 - Almoço Livre


MÓDULO 2 (dia 03/06) - Sábado


13:10 - Reabertura
13:20 - Videos Educativos
14:00 - Vivência de Korfebol Brasileiro
15:00 - Educativos e fundamentos

16:00 - Jogos de Korfebol Brasileiro
17:00 - Jogos de Korfebol Brasileiro


AVALIAÇÃO

O aluno será avaliado obedecendo aos seguintes critérios

Participação nas aulas expositivas, participação nas atividades práticas.

O que esperar do evento?

Networking

Aproveite a oportunidade! Faça novos contatos, troque cartões de visita e gere novas amizades com colegas de curso, se atualize no mercado, potenciais parceiros e clientes.

Know how

Conheça e aprenda as últimas tendências da prescrição das corridas de rua com um grande pesquisador e referência no tema "Prescrição de Corridas de Rua", compartilhe experiências com quem faz na prática e alcança resultados no dia-a-dia.


Local

O formato do permite reunir os profissionais de área de saúde, fitness Será uma oportunidade única para aprender e se atualizar com Professor Davi Lopes.


PERGUNTAS FREQUENTES

O que está incluso na minha inscrição?

Acesso ao evento;

2 Coffee Break;
Certificado online


ATENÇÃO: O almoço e o estacionamento são de responsabilidade do participante.

Vocês emitem certificado online?

Sim. Os certificado serão enviados via e-mail pela equipe organizadora em até uma semana após o evento. Atenção: os certificados só serão enviados aos que participaram efetivamente do evento, mediante credenciamento.

Como pagar a minha inscrição?

Todas as inscrições podem ser compradas via boleto bancário, débito online e cartão de crédito em até 10 vezes.

Posso parcelar minha compra?

Sim! Dentro da plataforma Sympla, você pode parcelar sua inscrição em até 10 vezes. Consulte o site de compras para mais informações.

Existe alguma taxa extra de serviço?

Não. A Resultados Digitais absorveu todas as taxas. O valor que você paga, é o do lote vigente, nada mais.

O estacionamento está incluso?

Não. O estacionamento é terceirizado e por conta do participante.


Posso cancelar a minha inscrição?

Sim. Cancelamentos serão aceitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento. Entre em contato através do e-mail:
suporterd@sympla.com.br



Posso transferir a minha inscrição?

Transferência de titularidade só será aceita até 07 (sete) dias corridos após a compra, desde que 48h antes da data do evento. Entre em contato através do e-mail: suporterd@sympla.com.br


Não recebeu o seu e-mail de confirmação?

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do email: suporterd@sympla.com.br




Favor informar no email marcelo@dinamicaempreendimentos.com.br qual horário de sua preferência


Público-alvo:

Professores de Educação Física, Estudantes de educação física, recreadores, psicólogos interessados em novas dinâmicas, futuros jogadores, treinadores e professores de escola (educadores), terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, gerentes recursos humanos, coaches.

Objetivo geral:

Mostrar que os jogos alternativos escolares são acessíveis e possíveis para todos, ensinando a técnica dos principais fundamentos em dinâmicas práticas e adaptações as regras.

Pré-requisitos:

Curso livre.

SOBRE OS AUTORES:

Marcelo Bepi Soares, mais conhecido como Marcelo Korfebol, é Professor de Educação Física, formado pela Universidade Castelo Branco em 2000 (RJ) (CREF – 0232246-G/RJ). Pós Graduado em Educação Física Escolar, Psicomotricista, principal divulgador do Korfebol Brasileiro desde 1998, técnico de Korfebol (Nível 1). Concedeu diversas entrevistas sobre o jogo para a TV Brasileira, como Ana Maria Braga, Esporte Espetacular, Vídeo Show, Sport tv, Jornal Nacional, Rede Record, Bandeirantes, RedeTV, CNT e Rede Brasil, entre outras. Trabalhou no projeto Mulheres da Paz com o Korfebol Brasileiro em 20 comunidades do Rio de Janeiro, onde o jogo foi apresentado como proposta de atividade física para crianças jovens e adultos e na mediação de conflitos. Participou do Projeto Vida, inserindo o Korfebol no sistema Penitenciário.
Postar um comentário