sábado, 21 de novembro de 2015

João Batista Freire - Ícone Educação Física Escolar - Referencia o KORFEBOL BRASILEIRO


João Batista Freire – Ícone da Educação Física Escolar
21 de novembro de 2015 Ed. Física Escolar, Sem categoria Educação física Escolar, João Batista Freire





O grande Mestre João Batista Freire sempre foi fonte de inspiração para o Korfebol Brasileiro. Recentemente em seu facebook realizou referência ao nosso curso de esportes alternativos.

Para quem quer passar em qualquer concurso para O estado ou município fica a dica.

LEIA JOÃO BATISTA FREIRE, caso contrário você não passa…





Me aposentei como professor MS-5, Livre Docente, na Unicamp, depois de trabalhar nessa instituição por 15 anos. Antes disso trabalhei na USP e na Univ. Federal da Paraíba. Depois de me aposentar na Unicamp trabalhei por alguns anos na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente sou consultor do Instituto Esporte Educação – IEE em São Paulo e colaborador da Universidade do Futebol.
Experiência Profissional:

Minha carreira profissional em EF começou no Atletismo, onde fui professor de crianças e técnico durante uns 10 anos. Depois trabalhei com vários esportes, até 1999. Dei aulas em várias Faculdades de Educação Física e escolas da rede pública.Publiquei diversos livros. Os mais lidos foram:Educação de corpo inteiro, da Editora Scipione, Educação como prática corporal, da Editora Scipione, De corpo e alma, da Editora Summus ePedagogia do futebol e O Jogo: entre o riso e o choro da editora Autores Associados.

Obrigado Mestre pelo carinho de sempre… e por ser esse ser humano o verdadeiro “MESTRE DOS MAGOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA” Fonte de inspiração em minhas aulas…

Marcelo Korfebol

Nenhum comentário: