sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CLAUDIO NOGUEIRA JORNALISTA DO GLOBO APOIA NOVO KORFEBOL BRASILEIRO


JORNALISTA CLAUDIO NOGUEIRA APOIA O NOVO KORFEBOL BRASILEIRO.


Claudio Nogueira SEMPRE AJUDOU BASTANTE O NOVO KORFEBOL BRASILEIRO COM MATÉRIAS NO JORNAL O GLOBO.
Fica aqui a pequena homenagem ao Jornalista e amigo que sempre deu oportunidades para que pudéssemos mostrar toda a magia desse esporte.

Jornalista esportivo e autor de livros sobre esportes, é repórter no O Globo, no Rio de Janeiro. Entre os seus livros está ‘Os 10 Mais do Vasco’ em coautoria com Rodrigo Tavares, lançado pela editora Maquinária.

Claudio Nogueira é carioca - Rio de Janeiro/RJ. Nasceu em onze de junho de 1965. É bacharel em Comunicação Social, Jornalismo pela Faculdade da Cidade, em 1985, e em 2011 concluiu a pós-graduação em Marketing Esportivo, pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro/RJ.

Desde o início da carreira faz a trajetória no jornalismo no jornal O Globo. Lá começou como estagiário na editoria Local, passou a trabalhar como rádio-escuta e repórter de polícia, funções que manteve entre 1987 a 1990. Assumiu as madrugadas do jornal a partir de 90 como plantonista e desde 1993 é repórter de Esportes do jornal.

Lançou vários livros, entre eles o Futebol Brasil Memória, em 2006, pela editora Senac, Rio. Em novembro de 2010 veio o livro Zeros à Direita - Marketing e Mídia no Esporte, Editado pela editora iVentura. O livro faz uma viagem pelo marketing esportivo, passa pela análise dos patrocínios a entidades e ídolos das mais variadas modalidades esportivas mundiais, até chegar ao cidadão comum que com sua paixão impulsiona o esporte. Na obra Claudio Nogueira compartilha com os leitores algumas observações sobre o esporte em geral, mostrando como se dá, no Brasil, a relação entre esse ramo de atividade e a sociedade como um todo.
Postar um comentário