quarta-feira, 31 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
KORFEBOL NO VASCO SABADO DIA 3 DE SETEMBRO
É uma grande oportunidade para popularizar o Korfebol no Brasil e agradecemos ao Clube de Regatas Vasco da Gama pelo convite. Convidamos a todos a prestigiarem o evento no próximo sábado dia 3 de setembro de 2011. Rua General Almério de Moura, 131; Bairro Vasco da Gama - Rio de Janeiro.
Esperamos todos por lá para jogar Korfebol.
José Pinto Monteiro, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil e de Responsabilidade Social do Vasco, está acelerando os últimos detalhes para realizar, no dia 3 de setembro, das 9h às 17h, em frente ao estádio de São Januário, a terceira edição do Cidadania Vascaína. O clube e uma série de instituições - como Detran, Secretaria de Trabalho, Seasc, Fundação Leão 13 e Defensoria Pública, além de voluntários - vão prestar atendimento a moradores das comunidades carentes localizadas ao redor do clube.
Membros dessas comunidades poderão obter carteiras de trabalho e de identidade, além de serviços da defensoria pública. Entidades ligadas à saúde e ao meio-ambiente também deverão se fazer presentes, informando à população sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis, estética e reciclagem de lixo. Deverá haver também atrações para o público infantil.
De acordo com os coordenadores do projeto, as senhas começarão a ser distribuídas às 7h do dia 3, e a expectativa é a de que seja mantida a média de atendimentos das edições anteriores. Em 2009, foram cerca de três mil antedimentos, e no ano passado, cerca de dois mil.
Monteiro vem tentando recrutar voluntários que desejem participar da iniciativa, em especial no atendimento às comunidades e em trabalhos de recreação esportiva com as crianças.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
KORFEBOL EM PETRÓPOLIS
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Korfebol agitou a Comunidade Oswaldo Cruz
Domingo, 07 2011 12:00
A equipe Korfebol Brasil encerrou o mês de julho fazendo a alegria das crianças e dos adultos da Comunidade Oswaldo Cruz. Todos puderam se divertir e conhecer um pouco mais sobre o esporte holandês que prega a integração entre os gêneros e o espírito de coletividade.
O professor Marcello Soares e sua equipe animaram a manhã do domingo passado na comunidade e colocaram todos para jogar korfebol. O professor frisou que, a modalidade pode ser usada em três vertentes: no campo educacional, pois suas regras pedagógicas permitem a integração e um trabalho interdisciplinar; no campo do lazer, por ser um jogo lúdico e valorizar a família, onde pais e filhos jogam korfebol em igualdade de condições e também no alto rendimento visto que o Brasil está pleiteando uma vaga para disputar o primeiro campeonato sul-americano, na Colômbia em 2013.
“Já iniciamos os treinamentos de preparação para o sul-americano e pretendemos representar bem o Brasil nesse evento. O korfebol irá fazer parte dos Jogos Mundiais, World Games, é um evento onde os esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico, mas que ainda não fazem parte da Olimpíada competem”, disse. Marcello também destacou que, nos dias 18 e 19 de agosto a equipe brasileira de korfebol estará recebendo a visita do técnico espanhol Albert Vidanya, que vem ao Brasil especialmente para conhecer o desenvolvimento do korfebol brasileiro, e que até 2013 poderemos ter jogadores da cidade de Petrópolis compondo a equipe nacional.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
MATERIA NO JORNAL O GLOBO DIA 16/08/2011
Na próxima sexta-feira dia 26 de Agosto, às 13h, no auditório da Prefeitura do Rio, o professor Marcelo Soares dará palestra sobre uma nova modalidade esportiva, o korfebol, criado na Holanda e que, de alguma forma, guarda semelhanças com o basquete, já que o objetivo do jogo é arremessar a bola em uma cesta, com um senão: sem contato físico entre os adversários. Segundo o professor, por isso, a modalidade permite que crianças e adultos ou homens e mulheres joguem juntos, já que qualquer contato físico resulta em falta. Por meio do blog http://korfeblog.blogspot.com/, Soares vem trabalhando para promover na cidade um torneio internacional
desse esporte já praticado em 58 países e para divulgar a nova modalidade em escolas públicas e comunidades carentes.
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
domingo, 14 de agosto de 2011
GRAVAÇÃO PARA SPORT TV SMINGOL
Convido a todos que quiserem participar para comparecer ao local do evento o ponto de referência e encontro é será em frente do Hotel Copacabana Palace.
sábado, 6 de agosto de 2011
ESTUDANDE EDUCACAO FÍSICA DA UNISUAM ESCREVE POESIA PARA KORFEBOL
Foi descoberto na Holanda,
E Para o Brasil veio na Balança,
Homens e Mulheres vão e vem,
Crianças e velhos mais ainda
Nessa Incrível bailada dos pés
E incansável adrenalina
É Basquete ? É Handebol ?
Não. Simplesmente e Realmente
É o Korfebol
Lançado com a mão
Na ânsia juntar todos sem discriminação
Portanto, vamos nos divertir,
Vencer ? Quem sabe ?
Vamos apenas nos entreter
Com uma palavra sábia chamada União.
Autora: Rosivania Jales
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
KORFEBOL NA EMPRESA DE ONIBUS PETROITA PETRÓPOLIS
Equipe Korfebol Brasil Participa da Semana Saudável da Petro Ita
Do dia 24 ao dia 29 de julho a Petro Ita vai realizar a semana saudável, evento esse que pretende prestigiar os rodoviários, que comemoram o seu dia em 25 de julho. Será um evento interno, onde os funcionários da empresa vão poder participar de atividades e palestras que ajudem a compreender a importância de se ter uma vida mais saudável. Dentre as atividades programas, a Equipe korfebol Brasil, que divulga o esporte holandês que já se tornou mania entre os petropolitanos, vai realizar palestras para os funcionários, falando sobre a importância do esporte para obtenção de uma vida mais saudável e sobre a prática do korfebol como atividade que presa o lazer e a saúde. Uma das propostas para a Petro Ita será a realização de um torneio interno que envolva as famílias, que é uma das grandes variações do Korfebol, poder proporcionar a aproximação através do esporte. Professor Marcello e sua equipe prometem fazer com que todos se apaixonem por essa nova modalidade e garantem que, diferente de outros esportes que conhecemos, com regras que acabam excluindo quem não tem um perfil competitivo ou “atlético”, o Korfebol é o esporte da inclusão, que pode e deve ser praticado por qualquer pessoa. Ele é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional, praticado por 59 países em todo o Mundo, o Brasil é o primeiro país Sul Americano a desenvolver essa modalidade. Possui características que o diferem das demais modalidades esportivas, são elas: participação mista, sem contato físico, dinamismo e coletividade. Uma verdadeira inovação no esporte. Eles garantem que vale a pena conhecer essa nova modalidade.