quarta-feira, 25 de maio de 2011

KORFEBOL EM SÃO PAULO - DIA DESAFIO

Hoje o Colégio Bambino participou do dia desafio ,composta por uma palestra com o Professor Felipe de P. Gonçalves (educador Físico),onde relatou o que é o dia do desafio ,mostrou a importância do atividade física, falou sobre doenças relacionadas ao sedentarismo e pediu para todos os alunos passarem estas informações para familiares e amigos ,para juntos combatermos o sedentarismo ,a doença do século , que vem crescendo cada vez mais.

Em seguida foi realizada um aquecimento com todos os alunos e professores que durou em torno de 05 minutos, em seguida teve a parcipação em gincanas,danças,musicas recreativas,Hand-sabonete e o sucesso da Escola “Korfebol”
Foi um dia muito feliz, pois o korfebol foi apresentado para todos os alunos e professores,onde expliquei o histórico ,objetivo do jogo,regras,como se jogar,salientei que o korfebol pode ser usado como aprendizagem para outras matérias e profissionais,deixando claro para todos que é jogo interdisciplinar e não somente da Educação Física.Em seguida todos os partipantes assistiram uma partida ,onde chamou a atenção de muitas pessoas,ficaram interessados , Queriam saber sobre regras,enfim foi um dia maravilhoso e contribuiu muito para divulgação do esporte. Agora o korfebol pode chegar nas ruas,praças, escolas, por outros profissionais,através deste evento que foi realizado no colégio “O Dia do Desafio”. Profº Felipe de P. Gonçalves - Educador Físico - CREF 087793-G/SP


Nenhum comentário: